Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pré-candidato

Rossato diz que usará modelos que deram certo em municípios em sua gestão

Foto: Assessoria/Câmara

Rossato diz que usará modelos que deram certo em municípios em sua gestão
O empresário Dilceu Rossato, ex-prefeito de Sorriso e pré-candidato ao Governo lançado pelo PSL afirmou defender a escolha de um vice cuiabano e que pretende implantar no estado, caso seja eleito governador, o modelo de gestão que deu certo em municípios como Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Primavera do Leste.


Leia também
“DEM marchará com Pedro Taques”, crava Wilson, apesar de críticas de Mendes e Júlio


Após receber o título de cidadão cuiabano na Câmara Municipal nesta quinta-feira (26), Rossato conversou com o Olhar Direto e disse já estar em ritmo de pré-campanha, se reunindo com representantes de vários partidos e descutindo o projeto de implantar modelos que deram certos em municípios em seu governo. 

“Nosso projeto para o governo está caminhando muito bem, as filiações foram feitas acima do esperado, surgiram pré-candidaturas como a da doutora Selma, o Medeiros também está junto conosco formando uma chapa de senadores e estamos buscando estes partidos que tenham afinidades conosco. Temos alguns partidos que já estão trabalhando no projeto. O PMN, o PSC, o PODEMOS e estamos conversando para trazer conosco o PDT e o PV.”, disse o ex-prefeito de Sorriso.

“Neste sentido, nós acreditamos que vamos chegar muito forte com um novo modelo de estado igual aos municípios que deram certo. O estado tem os municípios de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, onde foram administrados por pessoas do agronegócio, que trazem para dentro da gestão pública o privado. Fazem com que a gestão pública seja eficiente e faz com que o estado tenha capacidade de investimento. E essa é a nossa proposta, fazer as parcerias com os municípios, trazer os municípios para dentro do governo”, explicou.

Mesmo afirmando que o agronegócio será uma das principais bandeiras de seu governo, o pré-candidato garantiu que os municípios também serão bem tratados em sua gestão com melhorias na saúde, segurança e educação, citando os trabalhos que fez como prefeito.

“O agronegócio será o puxador da economia. Mas nós precisamos fazer um grande trabalho nas cidades, deixá-las mais apresentáveis, melhorar a qualidade de nossos serviços. A saúde em Mato Grosso hoje é uma vergonha a forma que ela está sendo tratada. Precisamos melhorar a educação. Vejo crianças torrando dentro de uma sala de aula. Eu deixei todas as escolas de Sorriso com ar condicionado, com um tratamento humanitário”, afirmou, destacando as parcerias com empresas privadas.

“Não podemos continuar acreditando que o estado de Mato Grosso, com a força que tem não possa ter uma saúde de qualidade. Não precisamos construir grandes hospitais, basta aproveitar a própria iniciativa privada, fazer o que fizemos em Sorriso. Em todos os laboratórios e hospitais façam o preço do SUS, ficaria muito mais econômico para o estado trabalhar desta forma e criar os consórcios de saúde para todos os municípios”, avaliou.

O empresário também defendeu a escolha de um vice da baixada cuiabana. “Neste nosso arco de aliança, estamos a procura deste perfil de pessoa, que seja principalmente da capital e que tenha um perfil como o nosso. Nesta conversa que estamos tendo com os partidos estamos procurando identificar este nosso vice-governador, mas que não seja um vice sem tarefa e sim um vice que venha para dentro do governo e ajude a construir aquilo que nós pretendemos dentro dos quatro anos”.

Rossato chegou com sua família em Mato Grosso no início da Década de 1980, quando Sorriso ainda era um assentamento rural. O pré-candidato se tornou um dos homens mais ricos do agronegócio de Mato Grosso plantando soja e milho; e, hoje em dia, também criando peixes. Foi duas vezes prefeito do município e um dos criadores dos Consórcio Rodoviário Regional - no governo Maggi. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet