Olhar Direto

Terça-feira, 13 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

NÃO É PRÉ-CAMPANHA

Mudamos a realidade dos que mais precisam, diz Taques em resposta para críticas à Caravana

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Mudamos a realidade dos que mais precisam, diz Taques em resposta para críticas à Caravana

O autêntico bombardeio que sofreu nas últimas semanas por conta da Caravana da Transformação, na Arena Pantanal, em Cuiabá, levou o governador José Pedro Taques (PSDB) a contra-atacar de forma incisiva. Ele questiona se os mais pobres não têm direito de acesso aos serviços essenciais prestados pelo poder público, notadamente na área da saúde.
 
O chefe do poder Executivo entende que a vida de milhares de pessoas estão melhorando. “Eu tenho orgulho de dizer: estamos mudando [para melhor] a realidade daqueles que mais precisam. E mostra que estamos concretizando o que nós nos comprometemos”, argumentou ele.
 
Leia Mais:
-  Fagundes acusa Taques de só mudar nome de programas de Silval e critica déficit projetado de R$ 4 bilhões

- Indícios de corrupção e caos na saúde embasaram manifesto de ex-aliados contra Pedro Taques

Nos últimos dias, ataques de diferentes frentes, inclusive ex-aliados, chegaram sobre a Caravana da Transformação, oriundos dos ex-prefeitos Otaviano Pivetta (PDT), Mauro Mendes (DEM) e Júlio Campos (DEM), e do deputados estaduais Zeca Viana (PDT) e Valdir Barranco (PT). Pivetta chegou a cobrar uma “auditoria pormenorizada” no formato e execução do financiamento da Caravana, com divulgação dos dados estampada em todos os veículos de comunicação de Mato Grosso.
 
A realização de mais de 60 mil cirurgias oftálmicas em todas as edições foi enfatizada pelo chefe do Poder Executivo. “Fizemos mais de 60 mil cirurgias na Caravana [da Transformação], para tirar essas pessoas da escuridão e da cegueira. Então, diga que nós erramos em fazer 60 mil cirurgias”, provocou ele.
 
O governador lamentou que alguns tenham dado cunho eleitoreiro para os ataques ao trabalho realizado na Arena Pantanal. “Existe muita gente assim, que só fala e não faz nada. É gente que tem medo de enfrentar a verdade”, observou o governador, desafiando os seus detratores para que visitem a Caravana da Transformação e conversem com as pessoas que estão sendo atendidas.
 
“É hora de falar pouco e trabalhar mais. E de olhar para aquele que mais precisa. E que necessita da mão do Estado num momento de dificuldade”, emendou Taques.
 
A Caravana da Transformação, na Arena Pantanal, termina no próximo dia 10. A próxima edição do evento será em Sinop – 214 quilômetros ao norte de Cuiabá, de 21 de maio até 2 de Junho, com projeção de atender pelo menos 16 municípios do chamado Nortão de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet