Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fronteira aberta

Nove pessoas presas com oito quilos de pasta base de coca

Em mais duas ações realizadas, no último fim de semana e no início desta, na região de fronteira com a Bolivia, nove pessoas presas e mais de oito quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos. A ação foi coordenada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Em mais duas ações realizadas, no último fim de semana e no início desta, na região de fronteira com a Bolivia, nove pessoas presas e mais de oito quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos. A  ação foi coordenada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron).


Na sexta-feira, (14 ), cinco mulheres e três homens que viajavam em um ônibus que faz a linha Santa Cruz de La Sierra - Cáceres, foram presos na localidade de Matão, na região de Pontes e Lacerda. Com os oitos bolivianos, que vinham de San Ignacio de Velasco, os policiais encontraram, após revista, pacotes de pasta base de cocaína. Alguns deles também ingeriram cápsulas da droga. Os passageiros detidos informaram que foram contratados por traficantes da Bolívia e a droga seria distribuída nas cidades de Pontes e Lacerda e Cáceres.

As oito pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Cáceres para realizar exames de raio X e expelir as cápsulas. Foram apreendidos aproximadamente 7,300 quilos de droga.

O coordenador do Gefron, tenente coronel Antônio Mário Ibanez Filho, destaca que essa é uma prática que sempre ocorre com os chamados ‘mula’ do tráfico, contudo, com a experiência dos policiais do Grupamento com técnica de busca pessoal especializada, única e exclusiva para área de fronteira, as apreensões são rotineiras. Ele afirma que as operações serão mais intensificadas em toda área de fronteira sob a responsabilidade do Gefron.

Foram  presos Viviana Soto Santos 27, Elizabeth Thomicha de Vargas 45, Desideria Herrera Cáceres 24, Marina Ricaldez Garcia 22, José Antonio Vallarroel 41, Fermin Caton Dias 49, Bartolome Espinoza Marin 36 e Herminia Lopez Nogales 22. Todos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, em Cáceres. 

Já na segunda-feira (17) em abordagem na barreira de Corixa, no município de Cáceres, policiais do Gefron detiveram Leandro Amâncio Campos, que estava em um táxi boliviano. Com ele foram encontradas três malas e nas hastes da bagagem estavam camufladas em torno de 890 gramas de pasta base de cocaína.
 
Leandro informou aos policiais que pegou a droga em Santa Cruz de La Sierra e em Cáceres faria contato com uma pessoa para a entrega das malas. Pelo transporte da droga, Leandro receberia R$ 4 mil, em São Paulo, para onde iria. Após a pesagem da droga, Leandro Campos foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet