Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Crueldade

Criança de cinco anos é espancada e torturada pela madrasta por dormir em cama

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/PJC

Criança de cinco anos é espancada e torturada pela madrasta por dormir em cama
Uma mulher de 35 anos, identificada apenas como E.I.F., foi presa em flagrante pela Polícia Judiciária Civil de Porto Alegre do Norte (1.125 km de Cuiabá), acusada de espancar e torturar o enteado de apenas cinco anos, só pelo fato de ele ter deitado em sua cama. A denúncia foi recebida na segunda-feira (07) após o Conselho Tutelar ser chamado pela diretora da escola que o menino frequenta.


Leia mais:
Laudo aponta que bebê espancado pelos pais morreu de fome
 
Segundo as informações da polícia, o relato afirmava que a criança apresentava sinais de maus-tratos e que o menino havia contado que a madrasta se irritou por ele ter deitado na cama dela. Em verificação da denúncia, os policiais civis observaram que o menor L. R. S, 05, possuía diversas lesões aparentando ser provenientes de espancamento.
 
A prisão em flagrante da mulher aconteceu no mesmo dia da comunicação da denúncia do Conselho Tutelar. A criança foi encaminhada à Perícia Médica e após o exame de corpo delito o médico perito concluiu que as agressões causadas ao menor foram cruéis devido à desproporcionalidade da força aplicada e pela quantidade de lesões causadas pelas unhas e cinto.
 
O delegado de polícia Marcello Maidame que presidiu o Auto de Prisão em Flagrante afirmou que a suspeita, em interrogatório “confessou que bateu no enteado com um cinto e que não imaginava que as lesões tinham sido tão graves”.
 
Segundo informações levantadas pela Polícia Civil, o menino já havia sofrido maus tratos anteriores da própria genitora que teria perdido a guarda dele. O pai da criança afirmou ter desconhecimento das agressões.
 
Após ser ouvida na delegacia, a suspeita foi indiciada pelo crime de tortura com pena prevista de 02 a 8 anos de reclusão. A detida foi encaminhada para audiência de custódia em Porto Alegre do Norte e a criança para um abrigo de menores no mesmo município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet