Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Notícias / Cidades

Frente fria será responsável por derrubar temperatura para 15ºC em Cuiabá e 12ºC em Chapada

Da Redação - Wesley Santiago

16 Mai 2018 - 14:20

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Frente fria será responsável por derrubar temperatura para 15ºC em Cuiabá e 12ºC em Chapada
A primeira frente fria forte do ano será a responsável por derrubar a temperatura em diversas cidades do país, incluindo Cuiabá. Na capital mato-grossense, a previsão é que os termômetros marquem 15ºC na madrugada do próximo domingo (20). Já em Chapada dos Guimarães, a expectativa é que a mínima chegue a 12ºC. A formação da nova onda frontal acarretará no aumento das áreas de instabilidade. Portanto, chuvas não são descartadas.

Leia mais:
Termômetros podem chegar a 15ºC em Cuiabá e 13ºC em Chapada
 
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), esta frente fria é a principal razão para a significativa mudança de tempo em boa parte do país neste final de semana, com chuvas desde a sexta-feira no Sul do país, que deverá perdurar até sábado e parte do domingo, além de aumento de nuvens e chuva para parte do Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte do Brasil.
 
O ar frio associado a esta frente fria também despencará as temperaturas desde o sul da Região Norte, parte do Centro-Oeste e Sudeste do país, tanto as máximas quanto as mínimas. Entre o Sul, Centro-Oeste e Norte do país a queda da temperatura máxima será mais relevante no sábado e da mínima será no domingo.
 
Ainda segundo o CPTEC, outro aspecto a ser considerado é a intensificação dos ventos sobre a costa de parte da Região Sul do Brasil, favorecida pela atuação do ciclone extratropical, associado a esta frente fria. Toda frente fria tem associada um ciclone extratropical e dependendo da posição e intensidade deste sistema pode promover ventos intensos. Neste caso, o ciclone estará posicionado próximo da costa do RS, o que deverá causar uma intensificação dos ventos entre o RS, SC e parte do PR, com ventos que poderão atingir os 80Km/h ou mais, em alguns pontos.
 
Previsão
 
O CPTEC aponta que, para o próximo sábado (19), a expectativa é que os termômetros de Cuiabá variem entre 22ºC e 27ºC. A probabilidade de chuva é de 80%. Já no domingo (20), a expectativa é que durante a madrugada a mínima chegue a 15ºC, com a máxima de apenas 27ºC. Na segunda-feira (21), os cuiabanos podem ter as primeiras horas do dia com os mesmos 15ºC de mínima.
 
Já Chapada dos Guimarães, onde costuma ser mais frio, será o destino certo para quem quiser curtir o frio durante o final de semana. No sábado, a expectativa é que a mínima chegue a 18ºC e a máxima a 26ºC. No domingo, a previsão é que os termômetros variem entre 13ºC e 25ºC. Na segunda-feira, a madrugada poderá registrar 12ºC.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CRIS
    18 Mai 2018 às 09:35

    kkkkk Dona Jacira já é um Mito aqui nos comentários, adoro ela (ele) sei lá, curto D

  • JR BARBER´S
    18 Mai 2018 às 09:31

    xiaí xomano vai fazê fria domingo,vô fazê um cozidão cuiabano na faxa kkkkk

  • A outra
    17 Mai 2018 às 16:55

    66 voteeee

  • Professor Pasquale
    17 Mai 2018 às 16:24

    É claro que uma frente fria derruba a temperatura. Seria impossível que uma frente quente fizesse isso.

  • Dona Jacira
    17 Mai 2018 às 14:59

    ei, espera ai meu fii, quer dizer que o rapazin ali ta achando que sou uma travesti? é isso que entendi? ah francamente, no auge dos meus 66 anos, me recuso a perder tempo com gente sem sal. Minha vida é alegria, é paz, e amor. Espia meu fii, inves de ficar caçando arte aqui na internet, vai la curtir o friozinho com sua moça ou com seu rapaz e me deixa em paz. Bjs no coração! N@ne, adorei a ideia, vc é um amor. obrigada pelas palavras generosas

  • Luciano Tanski
    17 Mai 2018 às 14:32

    Vôte ! Assim vai extinguir a raça Cuiabana da terra.

  • A outra
    17 Mai 2018 às 08:51

    Esse ai de baixo n é meu amor. É fake. E Amor, partiu chapada fds. A outra S2 Agora qq eh esse.

  • Q q eh esse
    16 Mai 2018 às 20:52

    Que bocó isso, gente, vôte deixa a minha amada D. Jacira em paz... minha linda Jaci, a dgente se atcha logo logo, tá? Bjs meu amor.

  • N@ne
    16 Mai 2018 às 17:37

    Para de bobagem Roberto, deixa Dona Jacira, o Justiceiro e todo mundo que desejar comentar... rir faz bem para a saúde uai, não tá prejudicando ninguém, só fazendo uma graça saudável... eu acho o máximo! Até gostaria de encontrar pra bater um papo legal e divertido!!!

  • AMO FRIO
    16 Mai 2018 às 16:38

    FRIO É PRESENTE DE DEUS.

Sitevip Internet