Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tempo

Chuva contraria previsões e vem acompanhada de ventania em Cuiabá; fotos e vídeo

Foto: Olhar Direto

Chuva contraria previsões e vem acompanhada de ventania em Cuiabá;  fotos e vídeo
A chuva contrariou as previsões dos principais institutos de meteorologia nesta quarta-feira (16) e veio acompanhada de ventania, em Cuiabá. Em bairros mais afastados do Centro e alguns de Várzea Grande, a precipitação deu o ar da graça. Vale lembrar que uma forte frente fria deve derrubar as temperaturas no próximo final de semana, com possibilidade de 15ºC na capital mato-grossense e 12ºC em Chapada dos Guimarães.


Leia mais:
Frente fria será responsável por derrubar temperatura para 15ºC em Cuiabá e 12ºC em Chapada

No Facebook do Olhar Direto, vários internautas relataram a chegada da chuva: “Aqui em Várzea Grande o tempo fechou, já está chovendo”, comentou Carlos Wagner da Silva. Internautas de outras cidades, como Rondonópolis, também relataram o tempo fechado e a possibilidade de precipitação.

 
A chuva, em alguns pontos de Cuiabá e Várzea Grande, contrariou as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que apontava apenas 5% de chance de pancadas de chuva na capital mato-grossense.
 
Na próxima quinta-feira (17), também há possibilidade de pancadas de chuva, mas a chance também é de apenas 5%. As temperaturas devem variar entre 22ºC e 32ºC. Vale lembrar que a primeira frente fria forte do ano será a responsável por derrubar a temperatura em diversas cidades do país, incluindo Cuiabá. Na capital mato-grossense, a previsão é que os termômetros marquem 15ºC na madrugada do próximo domingo (20). Já em Chapada dos Guimarães, a expectativa é que a mínima chegue a 12ºC.
 
Previsão de frio
 
O CPTEC aponta que, para o próximo sábado (19), a expectativa é que os termômetros de Cuiabá variem entre 22ºC e 27ºC. A probabilidade de chuva é de 80%. Já no domingo (20), a expectativa é que durante a madrugada a mínima chegue a 15ºC, com a máxima de apenas 27ºC. Na segunda-feira (21), os cuiabanos podem ter as primeiras horas do dia com os mesmos 15ºC de mínima.
 
Já Chapada dos Guimarães, onde costuma ser mais frio, será o destino certo para quem quiser curtir o frio durante o final de semana. No sábado, a expectativa é que a mínima chegue a 18ºC e a máxima a 26ºC. No domingo, a previsão é que os termômetros variem entre 13ºC e 25ºC. Na segunda-feira, a madrugada poderá registrar 12ºC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet