Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Dia Nacional da Construção Social tem o apoio do Sesi-MT

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promove, no próximo dia 22 de agosto (sábado), o Dia Nacional da Construção Social. Trata-se de um mutirão solidário em prol da cidadania, para todos os funcionários da construção e do mercado imobiliário e seus familiares. O evento acontece simultaneamente em 19 Estados brasileiros e no Distrito Federal, das 9 às 17 horas. Em Cuiabá (MT), como nos demais estados, o evento se desenvolve através de parceria envolvendo o Sindicato das Indústrias da Construção – Sinduscon/MT e o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT).


O Dia Nacional da Construção Social de Mato Grosso acontece, pela primeira vez, no Sesi Clube Várzea Grande, no bairro Cristo Rei. O evento é gratuito e destinado exclusivamente aos trabalhadores da indústria da construção e seus familiares, que trabalham em empresas associadas ao Sinduscon/MT. Entre as atividades previstas estão a emissão de documentos, atendimento médico e odontológico, música ao vivo e atividades de lazer, educação e esportes. Também serão oferecidos serviços como orientações de saúde e segurança no trabalho, orientações e esclarecimentos do INSS, corte de cabelo, maquiagem, massagem, manicure, orientação sobre aproveitamento integral dos alimentos etc.

Esta é a terceira edição do Dia Nacional da Construção Social. Na primeira edição foram mais de 135 mil atendimentos em 14 Estados. No ano seguinte, com a participação de mais cinco Estados, o número de atendimentos subiu para 338 mil, com o envolvimento de mais de 70 mil trabalhadores e seus familiares. O evento está baseado no conceito de construção social e em seus pilares – Saúde, Lazer e Cidadania.

Na avaliação do presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, o dia solidário tem o objetivo de incentivar o voluntariado ao envolver em ações de responsabilidade social, funcionários, parceiros e os próprios empresários. “O crescimento do volume de atendimento e no número de Estados envolvidos é uma demonstração de que os empresários do setor já absorveram a idéia de que investir na qualidade de vida dos trabalhadores gera motivação, melhor qualidade de produção, eliminação de desperdícios e na criação de técnicas inovadoras”, defende Simão.

Para o superintendente do Sesi-MT, Luiz Augusto Moreira da Silva, a entidade é parceira do evento por acreditar que iniciativas como esta fazem a diferença na vida dos trabalhadores. “Hoje as tecnologias do mercado estão acessíveis a todas as empresas. O que diferencia uma das outras é justamente a mão de obra, por isso a importância de investir em ações que promovam a qualidade de vida dos funcionários, para que se sintam valorizados e motivados a produzir cada vez mais e melhor”, pontua.

Patrocinadores e parceiros – São patrocinadores regionais do evento as empresas Gerencial, Lotufo, Plaenge, Ginco, Lúmen, Embracom, Jaó Engenharia, Construtora Tocantins, Conenge, Plastibrás e Água Puríssima. O Grupo Votorantim é o patrocinador nacional do Dia Nacional da Construção Social e são parceiros o SRT (Superintendência Regional do Trabalho), CETEM (Centro de Ensino Técnico Matogrossense) e Uniodonto. O evento é uma realização do Sinduscon-MT, Sesi-MT e CBIC.

SERVIÇO

Evento: Dia Nacional da Construção Social

Data: 22/08, das 09 às 17 horas

Local: SESI Clube Várzea Grande – Avenida Dom Orlando Chaves, 1.086, Cristo Rei

Informações: 3023-6509 ou 3627-3020
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet