Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CHAMADO DE GAY

Vereador de MT é procurado por ter esfaqueado jovem no Maranhão

Foto: Reprodução

O vereador Alexandre Rodrigo Ribeiro Vieira

O vereador Alexandre Rodrigo Ribeiro Vieira

O vereador Alexandre Rodrigo Ribeiro Vieira, o Irmão Alexandre (PSC), de Guarantã do Norte (a 709 km de Cuiabá), está sendo procurado pela Justiça do Estado do Maranhão por ter esfaqueado um adolescente de 16 anos em São Luis (MA) no ano 2000. Um mandado de prisão preventiva, de 2014, ainda está em aberto. No entanto, a defesa protocolizou hoje (18) pedido de revogação do mandado.


Leia mais:
Vereador é preso por suspeita de vender bebidas alcoólicas para adolescentes
 
O crime teria acontecido no campus da Universidade Federal do Maranhão no dia 20 de agosto de 2000. Na ocasião Alexandre estava em uma praça quando foi abordado pela vítima, identificada como Marcelo Dias Câmara, então com 16 anos, que em companhia de seus amigos começaram a ofender Alexandre, o chamando de “gay”. Irritado, Alexandre então ameaçou os jovens e teria dito que ferir um deles que o ofenderam.

Já no dia 30 de agosto do mesmo ano, por volta das 22h30 Marcelo desceu de um ônibus na mesma praça quando foi surpreendido por Alexandre, que teria lhe dito “que iria lhe mostrar quem era gay”. O homem então atacou a vítima com golpes de faca, o atingindo no braço esquerdo, costelas e no tórax.

A vítima então gritou por socorro e Alexandre fugiu. Uma testemunha ouviu o chamado e socorreu o adolescente. Ele foi encaminhado ao Hospital Socorrão III e submetido a cirurgias, chegando a correr risco de vida.

O caso tramitou pela Justiça do Maranhão e em 2014 o juiz da 4ª Vara Criminal de São Luiz (MA), José de Ribamar Goulart Heluy Júnior, decretou a prisão preventiva de Alexandre. O mandado tem validade até 8 de janeiro de 2021.

Alexandre Rodrigo Ribeiro Vieira é natural do Rio de Janeiro (RJ) e foi eleito vereador de Guarantã do Norte no pleito de 2016 com 550 votos. Na manhã desta sexta-feira (18) a defesa do vereador protocolizou o pedido de revogação do mandado de prisão preventiva.

O Olhar Direto tentou entrar em contato com o vereador, pelo telefone de final 2237, mas as ligações caíram na Caixa Postal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet