Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Presidenciável em Cuiabá

Podemos veta PSDB, MDB e PT, mas dá liberdade a Medeiros

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Senadores Álvaro Dias e José Medeiros

Senadores Álvaro Dias e José Medeiros

Em Cuiabá para participar de uma reunião com representantes do agronegócio, o senador Álvaro Dias, pré-candidato a presidência da República pelo Podemos, declarou que a proposta de seu partido é de não se aliar à siglas envolvidas em atos de corrupção, como o PSDB, o MDB e o PT. O presidenciável também afirmou que o presidente da agremiação em Mato Grosso, senador José Medeiros terá liberdade para fazer as coligações no estado, desde que sejam de interesse do partido.


Leia mais 
PDT tenta conquistar mais seis partidos para lançar Pivetta ao governo ou compor vice de Mauro


“Partidos que são sustentáculos deste sistema que eu considero corrupto e beneficiários dele e que não assimilam nossa proposta estão obviamente afastados. Por isso incluo o PSDB, o MDB, o PT. Mas há partidos que embora em algum momento tenha integrado este sistema, são partidos que não foram artífice do sistema e hoje admitem a necessidade da ruptura. Estes são sim partidos que podem integrar uma aliança e nós participaríamos desta aliança. Em relação a nomes, eu quero dizer que respeito todos os candidatos concorrentes, jamais subestimaria ninguém”, afirmou o senador.

O presidenciável também elogiou o trabalho que o governador Pedro Taques fez enquanto estava no Senado, mas garantiu acreditar no trabalho de José Medeiros para liderar o partido em busca da melhor aliança política, visando a eleição de governador.

“O Pedro Taques foi sim meu colega no congresso, foi um grande senador, mas esta política do Mato Grosso é resolvida aqui. Então não interfiro nisso. Aqui tem inteligência para isso, o Medeiros está preparadíssimo para conduzir este processo e nós vamos dar força para as articulações que ele desenvolver aqui”, explicou o senador.

“Nós depositamos nele total confiança. Ele esta habilitado a liderar o partido e buscar a melhor aliança política, visando eleição de governador. Porque senador é o próprio Medeiros e nos temos chapa de deputados federais e estaduais. Então, o que falta resolver é uma aliança para eleger governador em Mato Grosso. O objetivo certamente do Medeiros é aquele que atende o interesse da coletividade. Buscar o melhor o caminho para eleger o melhor possível”, avaliou.

O Podemos faz parte da ‘frentinha’ com o PSDC, PTC, PRP, PTC, PMN, Pros e Avante. Os partidos seguem discutindo propostas com os pré-candidatos declarados ao governo para decidir quem irá apoiar.

No dia 10 de maio, os partidos se reuniram com o deputado estadual Zeca Viana e com o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, lideranças do PDT. A ‘frentinha’ também já marcou para semana que vem reuniões com o senador Wellington Fagundes (PP) e com o governador Pedro Taques (PSDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet