Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

‘Prêmio Construindo a Nação’ 2009 tem inscrições prorrogadas até 31 de agosto

As escolas públicas e privadas que não fizeram a inscrição para o ‘Prêmio Construindo a Nação’ 2009 têm até o dia 31 de agosto para garantir sua participação no concurso. O prazo, que iria até 14 de agosto, foi prorrogado para dar oportunidade às instituições se inscreverem no prêmio, que reconhece e incentiva o exercício da cidadania de escolas que realizam ações para a promoção de melhorias na comunidade escolar e na população do entorno. Até o dia 14 de agosto, 57 escolas de Mato Grosso fizeram sua inscrição.


Promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e o Instituto da Cidadania Brasil, o ‘Prêmio Construindo a Nação’ é realizado pela terceira vez consecutiva em Mato Grosso, e tornou-se um importante reconhecimento às boas práticas de cidadania executadas nas escolas. Preservação ambiental, saúde, cultura, participação política, engajamento social, são alguns exemplos de temas de projetos que podem concorrer ao prêmio.

O prêmio é dividido nas categorias Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além das categorias especiais Honra ao Mérito e Destaque Social. O diferencial deste ano é que os Centros de Educação Infantil (CEI) também podem concorrer ao prêmio, na categoria Ensino Fundamental. “Em virtude da grande procura, resolvemos abrir o concurso para que as creches e os CEI também pudessem participar”, explica a coordenadora de Educação do Sesi-MT, Rosa Brito.

As escolas devem inscrever um único projeto de cidadania, desenvolvido no ano de 2008 e/ou 2009 que, até o mês de agosto, já propicie condições de avaliação de resultados. Os projetos, que deverão ser entregues ao Sesi-MT até o dia 30 de setembro, serão analisados por uma comissão julgadora formada por membros das instituições realizadoras e parceiros. Em 2007, 49 escolas de Mato Grosso participaram da primeira edição, sendo que em 2008 este número aumentou para 52.

A premiação para os três primeiros colocados de cada categoria é composta por troféu e placa de homenagem. Além disso, o primeiro lugar de cada categoria ganhará bolsas de estudo de pós-graduação e todas as escolas participantes receberão o curso de extensão universitária on-line ‘Gestão de Avaliação de Projetos no Ambiente Escolar’, ministrado pela Anhanguera Educacional. As escolas já inscritas têm até o dia 20 de agosto para indicar um representante.

O curso on-line será dividido em duas turmas, sendo que a primeira será destinada às escolas já inscritas e a segunda turma para as instituições que efetuarem a inscrição até o dia 31 de agosto. O conteúdo do curso ensinará, entre outros aspectos, a elaboração de projetos no ambiente escolar.

PARCEIROS –
São parceiros do Sesi-MT e do Instituto da Cidadania Brasil na realização do Prêmio Construindo a Nação 2009 a Associação Internacional de Lions Clubes Distrito LB4 Mato Grosso, Eletronorte, Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Cuiabá), Água Puríssima, Rotary Clube Cuiabá Bandeirantes, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande, Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, Seduc e Instituto Usina, além dos parceiros nacionais.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sesimt.com.br. Informações (65) 3611-1656.

Confira o cronograma do Prêmio Construindo a Nação 2009 em Mato Grosso:

Inscrições – até 31 de agosto

Entrega dos Projetos – até 30 de setembro

Divulgação de resultados – 23 de novembro

Evento Premiação – Fevereiro/Março de 2010
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet