Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

a casa caiu

Autor de tentativa de latrocínio contra policial tem prisão cumprida

Autor de tentativa de latrocínio contra policial tem prisão cumprida
Um jovem autor de crime de tentativa de latrocínio e envolvido em diversos roubos teve o mandado de prisão cumprido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Fabiano Aparecido de Campos Santos, 21, já foi condenado por roubo majorado e era monitorado mediante uso de tornozeleira eletrônica.


Leia Mais:
Homem esfaqueia mulher grávida e mata bebê por achar que filho não era seu

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o suspeito foi reconhecido como um dos autores da tentativa de latrocínio, ocorrida no dia 07 de maio de 2018, no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá. Na ocasião, o suspeito e mais dois comparsas munidos de armas de fogo renderam as vítimas (entre elas um policial civil) quando saiam de casa.

Os criminosos anunciaram o roubo do veículo Space Fox do casal e ao perceberem que a vítima era policial, Fabiano efetuou disparos de arma de fogo em direção às vítimas. O policial revidou os disparos, momento em que os assaltantes fugiram, desistindo da ação criminosa.

 Apesar de condenado a 05 anos de reclusão pela prática de roubo majorado, o jovem encontrava-se em liberdade desde 2017, com uso do dispositivo eletrônico, o qual foi mantido descarregado durante o cometimento da tentativa de latrocínio.

Com base nas informações levantadas durante as investigações, foi representado pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, o qual foi deferido pela Justiça e cumprido na sexta-feira (18) pelos policiais da Derf-VG.

Interrogado, o suspeito afirmou que estava desempregado quando saiu do presídio e resolveu praticar o roubo para conseguir dinheiro. Ele disse que manteve contato com alguns amigos do presídio, os quais lhe passaram contatos dos comparsa.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet