Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

reivindicações

Moradores de três bairros protestam em frente à Prefeitura e cobram asfalto

Foto: Reprodução

Moradores de três bairros protestam em frente à Prefeitura e cobram asfalto
Moradores dos bairros Jardim União, Florianópolis e Vitória protestam na manhã desta segunda-feira (21), em frente à Prefeitura de Cuiabá, região central da cidade, cobrando a retomada da pavimentação asfáltica, que faz parte do programa ‘Minha Rua Asfaltada’.


Leia mais: 
“Parte considerável do asfalto será destruída e jogada fora”, afirma Wilson sobre Estrada do Moinho

Um dos líderes comunitários do bairro Jardim União, Adriano Luiz, disse que houve a promessa que a pavimentação seria retomada, porém como não aconteceu, os moradores resolveram fazer a cobrança em frente ao Palácio Alencastro. 

“Eles prometeram que as máquinas iriam voltar para o bairro para fazer a obra e até hoje não começou. Eles fazem reunião conosco, dizem que vai começar e nunca começa as obras. Nunca mandam as máquinas, aliás mandaram apenas uma máquina. Uma máquina não faz serviço dos três bairros. Estamos aqui hoje cobrando o prefeito. Cadê as três frentes de trabalho que ele prometeu? ", questionou o morador.
 
De acordo com a Prefeitura, o programa “Minha Rua Asfaltada” lançado há cerca de um ano pelo chefe do Executivo, Emanuel Pinheiro, previa pavimentação asfáltica nos bairros Jardim União, Florianópolis, Umuarama, Santa Cruz, Bela Vista, Dr. Fábio Leite I e II. A previsão era de que até dezembro de 2018 os bairros estejam 100% pavimentados. 
 
Em janeiro deste ano, um relatório da Secretaria Municipal de Obras Públicas apontava que os andamentos das atividades nas comunidades se encontram nos seguintes estágios: Jardim União possui 44% executados, com algumas ruas já em fase de pavimentação; bem como o Jardim Florianópolis, com 53%.

No entanto, a realidade apontada por moradores é outra. Apenas as principais ruas, onde possui maior fluxo de veículos foram asfaltadas. Apesar dos três bairros ficarem às margens da MT-251, estrada que liga a capital até Chapada dos Guimarães, e a cerca de três quilômetros do Centro Político Administrativo (CPA), os moradores dizem que são esquecidos.

Outro lado 

Por meio de nota, a assessoria de comunicação do município, disse que o ritmo nas obras diminuiu por conta das chuvas. A previsão é que na próxima semana as equipes voltem a atuar nos bairros.
 
Veja a íntegra:
 
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, esclarece que as obras nas três comunidades tiveram o ritmo diminuído nos últimos meses, por conta do período chuvoso.
 
Todavia, destaca que, no início desse mês, se reuniu com a empresa responsável pela execução das obras, no intuito de exigir um novo cronograma de trabalho que possibilitasse maior celeridade aos trabalhos.
 
Uma das determinações da Secretaria é de que a atuação seja reforçada nesse período de seca, garantindo mais agilidade, principalmente no serviço de drenagem.
 
Nesse momento existe uma equipe atuando na terceira etapa do Jardim Vitória, com o serviço de drenagem para, posteriormente, chegar à fase de
imprimação. Além disso, a partir da próxima semana, outros grupos também serão distribuídos no Jardim União e Jardim Florianópolis.
 
Vale destacar que as obras de drenagem e pavimentação nos três bairros estão sendo executados pela mesma empresa.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet