Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Feminicídio

Agente penitenciário mata esposa após discussão; servidora levou seis tiros

Foto: Reprodução/Facebook

Agente penitenciário mata esposa após discussão; servidora levou seis tiros
Um agente penitenciário de Mato Grosso, identificado como R.B.F.D., de 37 anos, matou a própria esposa, uma mulher de 37 anos, identificada como Márcia Cristina Fernandes da Silva, com seis tiros, na cidade de Formosa (GO). O crime aconteceu na noite do último domingo (20). Após cometer o feminicídio, o homem fugiu do local.


Leia mais:
Homem esfaqueia mulher grávida e mata bebê por achar que filho não era seu
 
Em depoimento à Polícia Civil, o filho do casal explicou que chegou em casa, com a namorada, e percebeu a briga entre o casal. Ele relatou que pegou o irmão que estava na sala e foi junto com sua companheira para outro quarto. Ainda durante a discussão, ele teria pedido para que o pai se acalmasse, mas sem êxito.
 
Quando retornou para o quarto, o filho do casal ouviu vários disparos de arma de fogo. A mulher foi atingida por seis disparos de arma de fogo. Após o crime, o agente teria corrido em direção ao seu veículo e pedido que o filho abrisse o portão. Porém, o rapaz abriu a porta do carro e conseguiu tomar o revólver do pai, que saiu correndo atrás dele.
 
Com a arma em punho, o filho do agente teria efetuado quatro disparos em direção ao chão e ordenado que o pai fosse embora. Depois disto, o homem não foi mais visto.
 
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Porém, a equipe apenas constatou o óbito da mulher. O agente é ex-militar do Exército Brasileiro e era de Barra do Garças.
 
Ao Olhar Direto, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), João Batista, confirmou o fato e lamentou o ocorrido: “Era um excelente profissional, tão dedicado que antes de ir para lá, esteve por 20 dias direto trabalhando na Penitenciária Central do Estado (PCE). Estamos com alguns apoios no interior e ele estava há 20 dias direto dando apoio na penitenciária”.
 
“Obviamente que já devia estar com problemas familiares. Muita gente da sociedade não vê, mas tem servidores que para manter esta possível tranquilidade no sistema, fica 24 horas direto no trabalho. Tivemos a questão dos ataques, mas conseguimos abrandar a ira dos presidiários intensificando revistas e isso tem um preço, sobrecarrega psicologicamente os profissionais”, acrescentou o presidente. (Com informações do portal Mais Goiás)

Servidora Pública

Em nota, a Secretaria de de Estado da Saúde de Goiás lamentou a morte da servidora: "Ela exercia o cargo de coordenadora de Atenção à Saúde da Regional de Saúde Entorno Norte, localizada em Formosa. Profissional dedicada,MárciaCristina atuava de forma decisiva para a melhoria da atenção primária à saúde e efetivação da planificação da atenção básica nos municípios que compõem a região.

O velório da servidora será nesta terça-feira, 22 de maio, das 8h às 9h30 na capela 3 do Cemitério de Planaltina (DF). O sepultamento está marcado para às 10 horas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet