Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

OPERAÇÃO EM ANDAMENTO

PF cumpre mandados em operação de combate a contrabando no Shopping Popular

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

PF cumpre mandados em operação de combate a contrabando no Shopping Popular
A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta terça-feira (29) uma operação em Mato Grosso e cumpre quatro mandados em Cuiabá, um deles no Shopping Popular. A PF enfatizou que a operação não tem relação com as paralisações dos caminhoneiros nas rodovias do país. A ação ainda está em andamento.

 
Leia mais:
Polícia Federal realiza operação de reintegração de posse em residencial invadido em Cuiabá

Segundo a Polícia Federal, a operação cumpre quatro mandados de busca e apreensão em duas residências e dois pontos comerciais visando combater a prática dos delitos de contrabando  de cigarros e descaminho de eletrônicos. As equipes da polícia já saíram do Shopping Popular.

O processo á da 5ª Vara da Justiça Federal, cumprido pelo delegado Dr. Marcos Rogério Rezende Silvestre. A operação foi acompanhada pela Receita Federal e foi direcionada a três investigados, sendo que um deles possui loja no Shopping Popular.

A assessoria do Shopping Popular se manifestou por meio de nota explicando a operação e que nada de irregular foi encontrado com o investigado.

Leia a nota na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO SHOPPING POPULAR SOBRE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E RECEITA FEDERAL

O mandato de busca e apreensão realizado em alguns locais e em um box no Shopping Popular manhã do dia 29/05, referente ao processo da 5ª Vara da Justiça Federal, cumprido pelo delgado Dr. Marcos Rogério Rezende Silvestre da Polícia Federal ressaltamos que:

A ação foi direcionada a três investigados sob a suspeita da prática do crime de descaminho, sendo que apenas um dos investigados possui Box nas dependências do Shopping Popular.

Na operação, acompanhada por agentes da Receita Federal do Brasil, nada de irregular foi encontrado no Box situado no shopping e residência do associado investigado, o que demonstra a legalidade das atividades exercidas pelo associado em questão.

Ressaltamos que trabalhamos incessantemente para que os nossos associados exerçam as atividades empresariais dentro da legalidade, sendo que cada associado possui sua empresa constituída, de acordo com o Contrato de Concessão com a Prefeitura de Cuiabá, TAC com Ministério Público e o Estatuto Social e Regimento Interno.

Por fim, por se tratar de inquéritos policial restrito, não colocaremos o nome dos investigados para manter o sigilo do processo.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa do Shopping Popular




Atualizada às 11h13.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet