Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SMTU apreende vans escolares que não se recadastraram para o período 2009

Os permissionários do setor de transportes escolares no município de Cuiabá devem por força de lei, providenciar anualmente junto à SMTU o recadastramento bem como passar por vistoria técnica, o prazo original espirou em 25 de março, por solicitação dos permissionários, pela portaria (nº013/09), estendido até 10 de agosto.


No intuito de fazer cumprir a lei resguardando assim a segurança dos usuários (estudantes), o secretário municipal de transito e transportes, Edivá Alves, depois de vencido o prazo para o recadastramento e vistoria dos veículos para o exercício de 2009, determinou a apreensão dos veículos que não se regularizaram apesar do prazo a mais concedido para faz elo.

O coordenador de fiscalização de transportes, Leopoldino L. Queiros, informa que a operação faz parte do esforço de moralização do setor, e, portanto visa também a identificação e apreensão de veículos que se quer são cadastrados na SMTU, portanto considerados clandestinos e mesmo insistem em operar no sistema.

Os ficais de transporte e transito, estão abordando os veículos na porta das escolas, uma vez constatada a irregularidade por análise da documentação apresentada pelo permissionário, o veículo é apreendido mediante lavratura de documentação especifica e encaminhado ao pátio da SMTU.

O secretário Edivá Alves afirma que a operação se estenderá por tempo indeterminado. “É nossa obrigação fiscalizar a reta observancia as leis e normas, visando e segurança de todos”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet