Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DESPEJO

“Se não acontecer vamos tomar providências de novo”, afirma secretário sobre regularização de esgoto no Parque das Águas

Foto: Olhar Direto

“Se não acontecer vamos tomar providências de novo”, afirma secretário sobre regularização de esgoto no Parque das Águas
O secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, afirmou que caso a ligação definitiva do esgoto que era jogado na lagoa do Parque das Águas não seja feita até dezembro, a Prefeitura de Cuiabá deve tomar, novamente, providências para impedir que o despejo seja feito no lago. Uma concretagem já havia sido feita pela prefeitura, para impedir o lançamento do esgoto no local.

 
Leia mais:
Dois dias após concretagem, Governo assina TAC para solucionar problema de esgoto em lagoa
 
No último dia 30 de abril a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos havia realizado a concretagem da saída do esgoto que caía na lagoa do Parque das Águas. A Prefeitura já havia pedido intervenção do Ministério Público Estadual (MPE) em decorrência desta situação. Dois dias após a concretagem o Governo do Estado firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual, Prefeitura de Cuiabá e a concessionária Águas Cuiabá, para solucionar o problema.

Foi feita uma ligação provisória do esgoto foi feita pela Águas Cuiabá e o Governo do Estado ficou com um prazo de 180 dias para construir um ramal de esgoto até um local próximo à rede coletora da concessionária.

O secretário municipal José Roberto Stopa afirmou que a ligação provisória já foi feita e consegue comportar o período de seca tranquilamente. No entanto, ele disse que a ligação definitiva deve ser feita pelo Governo, caso contrário a Prefeitura tomará, novamente, providências para impedir o despejo.

“Agora lá está sem esgoto, plenamente normal e assinamos um TAC, que a ligação definitiva deverá acontecer até dezembro, com o Governo do Estado, e se não acontecer vamos tomar providências de novo. Como eu disse, não existe mais esgoto lá, mas é provisório até o final do ano e a gente aguarda que os órgãos estaduais resolvam até este período”.

O Governo do Estado informou que, do total de 25 órgãos citados pelo MPE, que fazem o despejo de esgoto na lagoa, apenas sete são do Poder Executivo, dois já resolveram seus problemas e os cinco que restaram fazem parte do TAC a ser firmado. Todos os demais já foram notificados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet