Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Desempacou

Governo da Bolívia autoriza voo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Governo da Bolívia autoriza voo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra
O Governo da Bolívia autorizou o voo da Azul Linhas Aéreas, que ligará Cuiabá a Santa Cruz de La Sierra. A decisão foi muito comemorada pelo governador Pedro Taques (PSDB), que publicou sobre a novidade em sua página do Facebook. Com isto, a capital mato-grossense está a um passo de ter o seu primeiro voo internacional, que chegou a funcionar na época da Copa do Mundo de 2014, mas de forma provisória.


Leia mais:
Burocracia atrapalha e Azul estima voo internacional entre Cuiabá e Bolívia só em 2018; veja quando
 
“Acabo de ser informado que o Governo da Bolívia autorizou a operação de voo comercial entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra pela Azul Linhas Aéreas. Estamos trabalhando nesse projeto há algum tempo e hoje o ministro de Obras e Serviços Públicos da Bolívia, Milton Claros Hinojosa, nos enviou o documento com a autorização”, publicou o governador Pedro Taques.
 
O documento foi emitido no dia 1 de junho e autoriza que a Azul Linhas Aéreas possa iniciar a operação do voo. “Estaremos trabalhando para tentarmos, no mais curto espaço de tempo, pegar essa autorização junto a ANTT Bolívia”, declarou o ex-secretário de Turismo e presidente do Trade Turístico de Mato Grosso, Luís Carlos Nigro.
 
“É uma grande notícia para Mato Grosso, pois Cuiabá poderá ser um centro de conexão internacional, encurtando distâncias para cidades de toda a América Latina. Um voo da nossa capital até Santa Cruz leva cerca de 1h30. Vai ser bom para o turismo e também será muito importante para o fortalecimento da integração regional e comércio com os países andino”, comentou o governador Pedro Taques.
 
Conforme Pedro Taques, o último passo agora é a liberação do governo brasileiro, o que não deverá ser grande empecilho. “Em breve vamos comemorar o voo inaugural entre Bolívia e Cuiabá. Obrigado a todos os parceiros que trabalharam muito para isso, deputados federais, secretários de Estado, governo boliviano e a Azul. Este é um importante trabalho do Estado como indutor de desenvolvimento”.

Vale lembrar que este é um desejo antigo do governado Pedro Taques (PSDB), que tenta insistentemente colocar o voo internacional na capital mato-grossense. 

Santa Cruz de la Sierra é maior e mais populosa cidade da Bolívia, com 1,7 milhão de habitantes, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz. Motor econômico do país, Santa Cruz de la Sierra é um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.



Atualizada às 12h32.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet