Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Agora vai?

Com autorização, Azul estima voo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra para setembro

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Com autorização, Azul estima voo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra para setembro
A Azul Linhas Aéreas informou ao Olhar Direto que a autorização do voo que ligará Cuiabá a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, representa um “significativo avanço no processo de autorização” das operações. Além disto, a companhia aérea estimou para o dia 13 de setembro o início dos voos. A notícia foi comemorada pelo governador Pedro Taques (PSDB), em uma postagem no seu Facebook.


Leia mais:
Governo da Bolívia autoriza voo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra
 
A assessoria de imprensa da companhia aérea informou à reportagem que “houve um significativo avanço no processo de autorização dos voos da Azul entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra”. Isso porque o governo da Bolívia autorizou o início das operações. O documento foi emitido no dia 1 de junho.
 
“Com isso, estimamos o voo inaugural desse novo mercado internacional para 13 de setembro”, prevê a companhia. As viagens serão operadas pelas aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros e acontecerão, no primeiro momento, às quintas e domingos.
 
Em uma postagem na sua página do Facebook, o governador Pedro Taques comemorou o avanço: “Acabo de ser informado que o Governo da Bolívia autorizou a operação de voo comercial entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra pela Azul Linhas Aéreas. Estamos trabalhando nesse projeto há algum tempo e hoje o ministro de Obras e Serviços Públicos da Bolívia, Milton Claros Hinojosa, nos enviou o documento com a autorização”.
 
Conforme Pedro Taques, o último passo agora é a liberação do governo brasileiro, o que não deverá ser grande empecilho. “Em breve vamos comemorar o voo inaugural entre Bolívia e Cuiabá. Obrigado a todos os parceiros que trabalharam muito para isso, deputados federais, secretários de Estado, governo boliviano e a Azul. Este é um importante trabalho do Estado como indutor de desenvolvimento”.
 
Vale lembrar que este é um desejo antigo do governado Pedro Taques (PSDB), que tenta insistentemente colocar o voo internacional na capital mato-grossense.
 
Santa Cruz de la Sierra é maior e mais populosa cidade da Bolívia, com 1,7 milhão de habitantes, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz. Motor econômico do país, Santa Cruz de la Sierra é um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet