Olhar Direto

Terça-feira, 13 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

RUMO DEFINIDO

PDT briga por vaga em chapa majoritária e está próximo de fechar com DEM para apoiar Mendes; Pivetta opção de vice

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Zeca Viana defende a construção de um palanque forte em Mato Grosso para o presidenciável Ciro Gomes (PDT)

Zeca Viana defende a construção de um palanque forte em Mato Grosso para o presidenciável Ciro Gomes (PDT)

A busca por espaço na disputa do pleito eleitoral em Mato Grosso deve colocar o PDT na chapa de oposição, liderada pelo Democratas, tendo o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) como candidato ao governo do Estado. A projeção partiu do presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana, ao explicar porque a legenda passou a estreitar o diálogo com o DEM, ao invés de priorizar a pré-candidatura do ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde, ao governo de Mato Grosso, neste ano.


A tendência é de que o Diretório do PDT tente emplacar Pivetta como vice-governador na chapa liderada por Mendes. Seria um autentico déjà vu, para o eleitor mato-grossense. Em 2010, na batalha pelo Palácio Paiaguás vencida pelo então governador Silval Barbosa (PMDB), Mauro Mendes saiu na cabeça de chapa com Pivetta de vice.

Leia Mais
- “Se até as pedras do Rio Cuiabá sabiam da corrupção, por que continuou com o Consórcio VLT?”, questiona Mauro Mendes
 
- Sachetti e Pivetta rumam para entrar na chapa de Mauro Mendes e Jayme Campos

- À frente de Jayme Campos, Mendes se diz disposto a construir candidatura ao governo

A estratégia cristalina do PDT ao manter por alguns meses a pré-candidatura de Otaviano Pivetta para governador de Mato Grosso era mantê-lo como ‘plano B’. Caso Mendes não assumisse a candidatura, então o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde teria o seu nome consolidado.
 
“Estamos com o ex-prefeito Otaviano Pivetta para trazer para a sociedade mato-grossense um pouco mais de esperança e conforto de um bom administrador. Infelizmente esse atual governo deixou a desejar isso e não é o que o povo quer”, afirmou Zeca, ao enfatizar que o projeto é montar um palanque forte para o presidenciável Ciro Gomes (PDT).
 
Em recente encontro do PDT, observou que se mostrou motivado e ponderou que a sociedade mato-grossense necessita de um Estado eficiente e não apenas arrecadador.  “Precisamos de um Estado arrecadador e distribuidor justo de recurso. É possível ampliar e servir a sociedade mato-grossense com um Estado eficiente, responsável e que dê satisfação ao contribuinte”, avaliou  Pivetta, sugerindo o novo modelo de gestão pública demandada por Mato Grosso.
 
Zeca Viana anunciou que o PDT vem com chapa forte para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Câmara dos Deputado. A secretária geral do PDT, advogada Renata Viana, já teve reunião com os pré-candidatos  e vê muita qualidade. “O PDT está com excelentes quadros de lideranças de vários segmentos da sociedade, da maioria das regiões do Estado e todos com a intenção de fazer um debate sadio e com propostas para esse momento político que o Estado e o Brasil atravessa”, destacou Renata Viana.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet