Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CORRIDA AO PLANALTO

Bezerra anuncia lançamento de pré-campanha de Henrique Meirelles em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Bezerra anuncia lançamento de pré-campanha de Henrique Meirelles em Cuiabá
A pré-campanha do ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) para a Presidência da República será em Cuiabá, no próximo dia 23. O anúncio partiu do presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, ao explicar estratégia do partido na escolha de Cuiabá, iniciando pelo Centro-Oeste a corrida à sucessão do presidente Michel Temer (MDB).

 
A cúpula legenda crê ter condições de eleger o seu primeiro presidente da República pelo voto direto – José Sarney (1985-90) foi eleito pelo Colégio Eleitoral do Congresso Nacional, na chapa do então presidente Tancredo Neves (in memorian), enquanto Itamar Franco (1992-94) era vice de Fernando Collor de Mello, assumindo após seu impeachment.

Leia Mais:
 - MT merece debate de agenda positiva que mostre alternativas, cobra Jayme a partidos

- Valtenir Pereira diz que MDB “tem café no bule” para indicar vice de Fagundes; Senado é desafio

E, ainda, o atual presidente Michel Temer foi eleito vice-presidente duas vezes, na chapa encabeçada pela presidente Dilma Rosseff (PT), que sofreu impeachment, em maio de 2016.
 
“O presidenciável Henrique Meirelles vem a Cuiabá dia 23 para um ato político de lançamento da pré-candidatura”, anunciou Bezerra, que é um dos entusiastas da pré-candidatura emedebista à Presidência da República.  
 
As teses liberais de Henrique Meirelles vão fomentar o debate econômico, em 2018. Ele vai colocar em discussão a recuperação do equilíbrio fiscal; a aceleração do crescimento e a geração de empregos; a promoção de novo pacto federativo, com descentralização de recursos para Estados e municípios.
 
Também são bandeiras de Meirelles a redução de dívida pública, com privatizações e concessões, para viabilizar o corte de juros e de gastos com a rolagem da dívida e os investimentos privados em projetos de infraestrutura; a redução e a simplificação de impostos; a adoção do regime de capitalização na Previdência; e, por fim, desregulamentação e abertura da economia brasileira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet