Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Banco do Brasil

Banco invadido por quadrilha só tinha dinheiro em um dos cofres; investigações seguem

Foto: Olhar Direto

Banco invadido por quadrilha só tinha dinheiro em um dos cofres; investigações seguem
O delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diogo Santana Souza, voltou a negar – nesta terça-feira (03) – que R$ 70 milhões tenham sido furtados da agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. O local conta com três cofres, porém, só um deles estava com dinheiro no dia do crime. As investigações seguem para tentar identificar os bandidos.


Leia mais:
Delegado descarta furto de R$ 70 milhões no Banco do Brasil e imagens são analisadas
 
“Aqueles valores divulgados são tudo criação de grupo de WhatsApp. Desde o início estamos investigando. As informações sobre valores astronômicos são falsas. São três cofres e em dois deles havia apenas cheques. No terceiro havia dinheiro, mas nem de longe chega a quantia absurda que estão inventando”, comentou o delegado.
 
Ainda conforme Diogo, é possível que a quadrilha tenha ligações com o Comando Vermelho: “É possível que tenham participação inclusive com estes que planejaram o atentado aos agentes penitenciários. Nós sabemos que a organização criminosa visa o lucro. Por isso nossa investigação é tão importante”.
 
O delegado ainda lembrou que os bancos geralmente não têm segurança armada e contam com monitoramento eletrônico. Porém, desta vez o alarme não disparou e a Polícia Militar não foi acionada. Sobre o bilhete deixado pelos bandidos, grudado em uma geladeira da agência, Diogo confirmou que foi deixado: “Este bilhete pode nos ajudar na investigação. As imagens do circuito interno estão sendo analisadas para tentarmos prender todos que participaram da ação”.
 
De acordo com a Polícia Militar, a ação criminosa foi descoberta quando uma equipe do 1º Batalhão fazia rondas pela região central. Os militares se aproximaram da agência e encontraram um homem com uma arma de fogo em mãos. Posteriormente ele se identificou como policial civil e disse que estaria monitorando um furto no banco. Por conta do fato, a avenida Getúlio Vargas foi fechada.
 
As equipes policiais fizeram uma varredura, mas não encontraram nenhum suspeito no local.
 
Após efetivar o crime, eles também teriam deixado um bilhete em tom de ironia. A Polícia Civil, questionada, declarou que detalhes da investigação serão mantidos em sigilo. “Muito obrigado pela gentilesa (sic)”, diz o bilhete. As imagens também mostraram o local totalmente revirado e os cofres arrombados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet