Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Novo ciclo

Emanuel anuncia nesta semana novos secretários de Comunicação e de Saúde

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Emanuel anuncia nesta semana novos secretários de Comunicação e de Saúde
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deve anunciar ainda esta semana o nome dos novos secretários de Comunicação e de Saúde de seu staff. As pastas atualmente estão ocupadas pelos secretários interinos Marcus Brito e Huark Correia, respectivamente, a quem o prefeito deu a “missão” de, em 100 dias, solucionar os pontos mais fracos dos dois setores. Conforme apurou a reportagem do Olhar Direto, outras Secretarias também devem sofrer alterações nos próximos dias.


Leia mais:
Emanuel rebate rumores e diz que MDB não tem do que reclamar em sua gestão
Emanuel Pinheiro muda secretários de Saúde e Comunicação; aliados são contemplados

“Essa semana nós encerramos um ciclo, tanto do secretário interino de Comunicação – o ciclo não, a missão – e do secretário de Saúde. Os dois sabiam que o prazo era ate 30 de junho. Eles tinham que resolver problemas pontuais e dar um plano diretor às suas pastas. Essa semana eu quero anunciar o de Comunicação e até o inicio da semana que vem eu quero anunciar o de Saúde. Por hora só vou dizer isso, por enquanto”, disse Emanuel, à reportagem do Olhar Direto, nesta terça-feira (03).

Em março do ano passado, três meses após assumir a Prefeitura, Emanuel promoveu a primeira troca em seu secretariado, foi quando o então secretário de Gestão, Rafael Cotrim, assumiu a secretaria de Educação, no lugar de Mabel Strobel. Para a vaga de Cotrim, o prefeito nomeou sua coordenadora da equipe de transição, Ozenira Félix.

A segunda troca ocorreu com a saída de Singlair Nunes da pasta de Desenvolvimento Humano e Assistência Social, que passou a ser comandada pelo ex-vereador e ex-vice-prefeito de Várzea Grande, Wilton Coelho (PR). Ao longo de 2017, Emanuel ainda promoveu pelo menos mais três mudanças no primeiro escalão.

Este ano, sob a alegação de que precisava “oxigenar” seu staff, Emanuel anunciou novas trocas, entre elas a polêmica saída da secretária de Saúde Elizeth Araújo e a posse de Antonio Possas, que substituiu o advogado Nestor Fidelis, que acompanhava o prefeito desde a campanha.

Huark assumiu a Saúde em meio a uma das maiores crises que Emanuel enfrentou desde que assumiu a Prefeitura, a dos medicamentos, que ocasionou a suspensão de atendimentos no Pronto-Socorro Municipal. “Huark avançou muito, eu parabenizo ele e toda a sua equipe. Sei que temos muitos desafios ainda, mas vamos vencer porque não temos rabo preso com ninguém. A gestão Emanuel Pinheiro só tem um compromisso amarrado, que é com a população cuiabana. Vamos entregar uma saúde pública mais digna, mais humanizada, muito melhor do que aquela que recebemos”, definiu o prefeito, sem adiantar quem irá suceder o atual secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet