Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pelo social

Taques desafia críticos a checar qualidade de obras e entrega Ganha Tempo; veja

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Taques desafia críticos a checar qualidade de obras e entrega Ganha Tempo; veja
Pelo menos 1,1 mil pessoas serão atendidas todos os dias na unidade Praça Ipiranga do Ganha Tempo, no coração de Cuiabá, com os cerca de 100 serviços oferecidos por diferentes órgãos públicos. Após passar por reforma e modernização, o primeiro Ganha Tempo de Mato Grosso foi reinaugurado pelo governador José Pedro Taques (PSDB), nesta quarta-feira (3), acompanhado por secretários de Estado, parlamentares, assessores, líderes comunitários e populares.

 
O governador enfatizou a prioridade ao social, em sua gestão. “Temos obras e ações voltadas para aqueles que são mais simples. Aqueles que não mais humildes. Como o Terminal Rodoviário [Cássio Veiga Sá], de Cuiabá, transformado em shopping, por onde passam mais de um milhão de pessoas por ano. Geralmente, pessoas simples que andam de ônibus”, citou ele.

Leia Mais:
- Taques evita polêmica com  Wellington  Fagundes sobre abuso de poder político e diz que confia na Justiça
 
No contexto social, o governador cita o Pró-Família e a Caravana da Transformação. “Pensando nos humildes, fizemos quase 70 mil procedimentos oftalmológicos [na Caravana da Transformação]. Milhares de pessoas que não eram enxergadas e que não enxergavam. E agora enxergam! Também atendemos 25 mil famílias, com o Pró-Família”, sintetizou o chefe do Poder Executivo, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Também visando melhoria social das famílias, ele destacou outros investimentos. “Nós complementamos a remuneração de quase quatro mil agentes comunitários de saúde. Entregamos 150 veículos para os conselhos tutelares, pois existem mais de 800 conselheiros tutelares. São profissionais que tratam de crianças e adolescentes, em prevenção ao crime”, enfatizou Taques.
 
Nesse contexto, o governador anunciou a entrega de mais de 45 mil títulos definitivos de posse da terra urbanos e rurais, pela Desenvolve MT (antiga MT Fomento) e pelo Instituto de Terras do Estado (Intermat).
 
Além do Ganha Tempo Praça Ipiranga, Taques já inaugurou  unidades de  Rondonópolis, Sinop, CPA-I (Morada da Serra) e Várzea Grande Shopping. E, neste ano, antes das eleições, pretende inaugurar as unidades de Ganha Tempo em Barra do Garças, Cáceres e Cristo Rei, em Várzea Grande. E, par ao final do ano, deve estar em funcionamento o Ganha Tempo do Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, região Leste de Cuiabá.
 
A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi, explicou que, por se tratar prédio histórico, a reforma obedeceu às normatizações do  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).  “Por ser um prédio antigo, tivemos algumas particularidades e é um presente da gestão Pedro Taques para a sociedade mato-grossense. O prédio é de 1852, construído por Augusto de Leverger [o Barão de Melgaço] e foram adotadas medidas de susentabilidade, como ecofossa e já iniciamos o atnedimento, com 14 serviços”, argumentou Mônica Camolezi.
 
Já o superintendente de Ganha Tempo da Setas, Hélio Vieira, observou que a modernização foi adaptada do Poupa Tempo, da Lapa (SP), onde funciona um prédio histórico. “É uma parceria público-privada, onde estamos inaugurando a quarta unidade, mas em 2018 chegaremos à oitava unidade. Vamos funcionar das 8 às 18 horas, sem abrir aos sábados”, explicou Hélio Vieira, conhecido nos meios políticos como Hélio do Povo.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet