Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

INDISPOSIÇÃO

Thiago França deixa a presidência do Detran e avalia saída imediata do cargo

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Thiago França deixa a presidência do Detran e avalia saída imediata do cargo
O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Thiago França, está a caminho do Palácio Paiaguás onde irá se encontrar com o governador Pedro Taques (PSDB) para comunicar que está deixando o cargo. A decisão repentina ainda será negociada com o chefe do Executivo e França avalia se sua saída do órgão será imediata.


Leia mais:
Taques nomeia ex-secretário de Mauro Mendes para a presidência do Detran-MT

A demissão de França foi confirmada pela assessoria de imprensa do Detran, que não quis adiantar as razões para a entrega repentina do cargo. Nos bastidores, especula-se que ele estaria insatisfeito com os rumos tomados pela intervenção decretada por Pedro Taques no órgão, em abril deste ano. A grande amizade entre Thiago e a família do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), propenso adversário de Taques nas urnas, também seria um dos motivos.

Thiago França foi nomeado como novo presidente do Detran em janeiro deste ano, no lugar de Karollyne do Nascimento Martimiano, que havia assumido o cargo interinamente após a saída do ex-presidente Arnon Osny Mendes Lucas. Osny Mendes estava no comando do Detran desde 2016, quando substituiu Rogers Jarbas, que à época deixou o cargo para assumir a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Thiago tem pós-graduação em direito administrativo e administração pública, também em direito civil e direito processual civil. Além disto, é especialista em planejamento e gestão de trânsito e foi secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Cuiabá e exercia a função de Assessor Especial de Secretaria de Cidades (Secid).
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet