Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CUTUCADA NO ANTECESSOR

Taques diz que política é missão de vida e sugere que quem deseja ficar rico não seja candidato

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Taques diz que política é missão de vida e sugere que quem deseja ficar rico não seja candidato

 
Alvo de ataques do antecessor e adjetivos pouco honrosos em comentários nas redes sociais, o governador José Pedro Taques (PSDB) aproveitou os mais de cinco mil presentes em evento de entrega de escrituras da antiga Cohab para desabafar. Ele se comparou às pessoas himildes que estavam recebendo o documento e afirmou que entrou na vida pública como missão, por entender que política não é para ficar rico.
 
Para bom entendedor, foi um novo contra-ataque do  governador às insinuações do ex-goverandor Silval Barbosa, de que existiria corrupção na atual gestão. “A política não é para enriquecer ninguém. Política é missão! Quem deseja ficar rico, não entra na política. Busque sucesso um empreendimento [privado]”, destacou Taques, na noite desta quarta-feira (3), no pátio do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, durante cerimônia da Desenvolve MT (antiga MT Fomento).
 
Leia Mais:
- “Quem roubou R$ 1 bilhão não pode continuar dando entrevista como pop star”, dispara Pedro Taques

- Wellington Fagundes garante firmeza em pré-candidatura e convida “boateiros” para a sua posse em 2019

- Pedro Taques desafia críticos a checar qualidade de obras e entrega Ganha Tempo 

É improvável que qualquer dos candidatos ao governo de Mato Grosso consiga, durante a campanha eleitoral de 2018, reunir multidão semelhante à presente no evento. Com o governador respndendo a inúmeras ações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por propaganda extemporânea, a assessoria se apressou em explicar que o público foi reunido para receber títulos definitivos de posse das casas da antiga Companhia de Habitação Popular (Cohab MT), extinta na década de 1990.
 
“Não tem nada de pré-campanha. É um evento do governo para realizar as suas entregas. Isso tem se repetido em diferentes momentos e regiões de Mato Grosso”, se apressou em argumentar o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Avelino Vieira, ex-secretário-chefe da Casa Civil, para a reportagem do Olhar Direto.
 
“Nós estamos aqui para atender ao cidadão. Vamos entegar quase 25 mil títulos de regularização fundiária urbana e rural. Mais de três mil famílias estiveram no comando geral da Polícia Militar, para receber o benefício”, ponderou ele, para a reportagem do Olhar Direto, único portal de notícias com equipe na cobertura do evento.
 
Os ataques de Silval contra a ataual gestão somente forma formulados porque é permitido no estado democrático de diretio. “Os males da democracia nós combatemos com mais demcoracia. Não há nada mais importante do que a liberdade de opinião”, respondeu o chefe do Poder Executivo.
  
Taques não escondeu, porém, um certo desconforto. “Na democracia todos podem criticar à vontade. Podem falar o que bem entender. Mas nós sabemos que estamos no caminho certo!”, complementou o governador, sob aplausos de milhares, num cenário muito bem pensado e cuidadosamente pela assessoria do Palácio Paiaguás, com mais de 4,75 mil cadeiras de bar colocadas estrategicamente. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet