Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

capital

PSDB interpreta passagem de Alckmin como demonstração de unidade e força em favor de Taques e Leitão

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

PSDB interpreta passagem de Alckmin como demonstração de unidade e força em favor de Taques e Leitão
Alguns dos principais líderes e dirigentes do PSDB de Mato Grosso interpretam a passagem do presidenciável Geraldo Alckmin por Cuaibá como demonstração de unidade, força política e determinação para o enfrentamento do ronco das urnas. Até junho não eram puocos os tucanos que andavam oscilantes quanto ao êxito projeto de reeleição do governador José Pedro Taques (PSDB) e a batalha do deptuado federal Nilson Leitão pelo Senado da República.

 
A análise majoritária é de que a passagem de Alckmin simplesmente sacramentou a chapa liderda por Taques e Leitão, cabendo aos aliados a indicação dos candidatos a vice e segunda vaga ao Senado, alémdos suplentes de senador. “Sem dúvida, a vinda do [candidato a] presidente Alckmin foi um reforço indistutível para os pré-candidatos do partido em Mato Grosso”, projetou o presidente da Executiva tucana, ex-vereador Paulo Borges Júnior.
 
Leia Mais:
– Alckmin não muda Lei Kandir, mas promete reforma tributária: “não dá para ter cinco impostos de valor agregado”

Amigo de Geraldo Alckmin, o ex-goverandor Rogério Salles possui pensamento idêntico aos colegas. Ele considera fundamental a conquista unidade interna da legenda em torno de Taques e Leitão, demonstrada em reunião no auditório da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), nesta sexta-feira (6).
 
“Historicamente o PSDB sempre teve candidatos fortes à Presidência da República. E o Geraldo trouxe bons fluídos  para o Pedro e o Nilson, em Cuiabá, porque tem condições de chegar ao segundo turno, de vencer e de se tornar presidente do Brasil”, projetou Salles, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Pre-candidato à Câmara dos Deputados, o ex-secretáro Luiz Carlos Nigro entende que a militância passou a se manifestar com maior intensidade. “A militância do PSDB sempre foi muito ativa e passou um período calada, porque não estávamos em pré-campanha. A visita do presidenciável Geraldo Alckmin é o reflexo de Mato Grosso na composição nacional”, afirmou Luiz Nigro.
 
O deputado estadual Saturnino Masson recordou que o PSDB sempre teve vitórias expressivas em disputas pela Presidência da República, em Mato Grosso. Ele citou que, mesmo no auge dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (PT), os tucanos sempre venceram a corrida pelo Palácio do Planalto, em território mato-grossense.   
 
“É importante esse contato corpo-a-corpo e o [candidato a] presidente Alckmin tem a primazia de transmitir credibilidade e competência, pois foi governador de São Paulo por quatro mandatos. O eleitor paulista é inteligente e por isso deu tantos mandatos a geraldo Alckmin”, complementou Saturnino Masson, para o Olhar Direto.
  
A Executiva do PSDB projetou a presença de líderes e dirigentes de “mais de 30 municípios”, no auditório da Famato. Pelo volume de credenciais distribuídas, existiam representantes de no máximo 17 municípios, mas a organização do  evento argumenta que muitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores não se credenciaram.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet