Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Notícias / Política BR

José Medeiros diz que vai representar contra desembargador que determinou soltura de Lula

Da Redação - Vinicius Mendes

09 Jul 2018 - 09:39

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

José Medeiros diz que vai representar contra desembargador que determinou soltura de Lula
O senador José Medeiros (Podemos) afirmou que irá representar contra o desembargador federal Rogério Favreto (TRF-4) junto ao Conselho Nacional de Justiça, por causa da decisão que o magistrado deferiu no domingo (8), concedendo habeas corpus para soltura do ex-presidente Lula. 
 
Leia mais:
Desembargador de plantão determina novamente soltura de Lula com prazo de uma hora
 
Medeiros disse que isto foi uma manobra do PT, que partiu de três parlamentares filiados ao partido, que teriam esperado um ex-militante entrar no plantão para pedir pela soltura de Lula. O presidente do TRF-4, desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, decidiu durante a noite pela manutenção da prisão de Lula.

“Nós não podemos ficar com o sistema de Justiça brasileiro à mercê deste tipo de coisa, uma manobra sorrateira. Nós não vamos entrar aqui no mérito da coisa, mas foi feio, dá vergonha alheia, mas isso dá descrédito para as instituições, não vou culpar aqui o TRF4, não foi o TRF4, foi uma manobra do PT, da bancada do atraso, é um ex-militante do PT, não agiu como juiz [desembargador], vocês podem notar, agiu como partidário”, disse o senador.

Medeiros ainda afirmou que irá representar contra Favreto junto ao Conselho Nacional de Justiça por causa das decisões de ontem, que segundo o senador, “ficou parecendo uma tramóia”. Ao final do vídeo, ele ainda parabenizou o presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson, por sua decisão em manter Lula preso.

“Não foi normal, foi totalmente atípico, e por três parlamentares do PT. Então aqui fica este registro, deste barulho que foi hoje de manhã cedo, parabéns ao juiz Sergio Moro, ao presidente do Tribunal Regional da 4ª Região, porque seria uma ‘doidice’ um preso condenado ser liberado em plantão judiciário”.



Cabo de guerra
 
Na manhã de ontem (9) o desembargador federal plantonista Rogério Favreto decidiu conceder liberdade ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, a pedido de três parlamentares do PT ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

À tarde o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, determinou que não fosse cumprida a decisão de Favreto. O desembargador plantonista, no entanto, determinou novamente que Lula fosse solto, com prazo máximo de uma hora.

Já à noite, o presidente do TRF-4, desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, decidiu que Lula continue preso e o processo retorne ao relator dos casos da Lava Jato na Corte, desembargado João Pedro Gebran Neto.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gilmar
    10 Jul 2018 às 09:08

    Que projeto para o bem de Mato Grosso este suplente criou? Vai trabalhar. Desperdício do recurso publico

  • Ivan almeida
    10 Jul 2018 às 04:40

    esse senador entrou pela janela no senado fala sp merda não representa o estado. pergunta p ele quem adultério a ata p ele estar como senador. ao invés de fazer algo pelo estado so quer aparecer. mas fique tranquilo em Outubro vc vai receber o que merece. não vai ser eleito seu mala

  • Marco Antônio
    09 Jul 2018 às 23:36

    Muito bem Senador, faça isso mesmo com o “desembargador “ serviçal do PT,, e ignore a guaipecada

  • gilberto
    09 Jul 2018 às 19:50

    Muito bem senador! Parece que a ficha dos quadrilheiros do PT ainda não caiu! Eles não se deram conta que seu reinado de armações e falcatruas ficou no passado e continuam tentando fazer tramoias

  • ROBSON JOSÉ
    09 Jul 2018 às 18:48

    Eu desejo que esse bobão passe em minha casa pedindo votos, ou pedindo votos para alguém, vai ter o que merece, vai ouvir poucas e boas, e vai ter que ficar quieto. Ridículo esse cara, é tão ridículo, que nem deve ler jornal, se lesse talvez ficaria com vergonha, pois a maioria dos comentários dos cidadãos são sempre em desfavor a ele. Infelizmente tem políticos que não enxergam.

  • Dilson Ferreira Coelho
    09 Jul 2018 às 18:47

    OBS:..O SENADOR MEDEIROS DO MEU ESTADO DE MATO GROSSO,TEM QUE FAZER ISSO MESMO,CHEGAR DE BADERNO NESSE PAÍS..TEMOS QUE COMPRIR A LEI. SE ESTAR PRESO ALGUMA COISA FEZ. TEMOS QUE RESPEITAR ESSE PAÍS"BRASIL"SÓ ASSIM PODEREMOS SER RESPEITADO.SOU EX.VEREADOR DO PMDB,HOJE MDB,NO ESTADO DE MATO GROSSO...SAUDADE...ABRAÇOS.

  • AECIO never
    09 Jul 2018 às 18:29

    Sua hora vai chega senador hipócrita, nas próximas eleições tu serás empalado nas urnas.

  • Pedrão
    09 Jul 2018 às 16:26

    Batendo o desespero, né, senador?? Ainda bem que seu mandato está acabando, e pelas pesquisas, não vai ter outro.

  • Wilson
    09 Jul 2018 às 14:21

    Kkkkkkkkkk!! Era o que faltava um caroneiro de tax, irá representar um desembargador!!! Kkkkkkkkk!!!!

  • Chico
    09 Jul 2018 às 14:20

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet