Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

irritado

Vereador que teve sobrinho preso em briga chama jornalista e diretor de TV de “idiotas”; vídeos

Foto: Reprodução

Vereador que teve sobrinho preso em briga chama jornalista e diretor de TV de “idiotas”; vídeos
O vereador Vanderlei Baioto (MDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Campo Novo do Parecis, na última segunda-feira (09), para chamar o diretor de uma TV e um jornalista de “idiotas”. Isso porque o sobrinho do parlamentar foi preso na cidade, em uma briga, quando empurrou um policial militar, e o fato foi noticiado. Segundo Vanderlei, a revolta se deu porque ele teve seu nome atrelado ao do parente envolvido na confusão. As imagens foram gravadas pela equipe de reportagem e divulgadas.


Leia mais:
Justiça condena Maksuês Leite em R$ 20 mil por ofender ex-prefeito de Cuiabá
 
Na tribuna, o vereador – que é presidente da Casa – admitiu que seu sobrinho bebeu "um pouco demais" e foi provocado na ocasião. “Meu sobrinho se envolveu em uma briga, foi detido, tinha bebido um pouco demais. Foi provocado por alguém que nem sei direito quem é, que falou que ele tinha um minuto para sair do local. Por essa parte, meu sobrinho, pode ter certeza que não estou nem um pouco sentido. Um homem tem que ser homem até para morrer. Se ele foi taxado por vagabundo, como ele está sendo taxado na rede social, também tinha mais vagabundo por lá. Ninguém briga sozinho”.

 
Confira o discurso a partir dos 8 minutos e 30 segundos.

Depois, o vereador pediu desculpas aos policiais militares que atenderam a ocorrência, já que o seu sobrinho foi filmado empurrando um dos PMs. “Não precisava de tanto. Se ele foi detido, tinha que ter mais um vagabundo preso com ele. O que me chateia é que vi nas redes sociais, que fizeram questão de colocar: ‘sobrinho de vereador é preso’. Para estes babacas, que eu cito o nome: Cleber Guarnieri, eu não te devo nada seu idiota. Também tem um tal de Willian Tessaro, que parece que estava programado para ir lá filmar”.
 
“Nunca coloquei os nomes das famílias de vocês em evidência. Se quiserem levar por este lado, quem cutuca marimbondo tem que esperar o resultado. Eu estava trabalhando seu idiota, eu sei que você deve estar escutando na sua casa. Sou responsável por meus atos, assim como meu sobrinho é pelos deles. O que eu tinha para falar pra ti é muita coisa. Isso não é ameaça, se eu fizer algo errado, está ai a Justiça para corrigir”, completou o presidente da Câmara de Vereadores.
 
Vanderlei afirmou ainda que respeita o trabalho da imprensa, mas acredita que existe uma conotação política por trás de tudo isto. Além disto, acrescentou que estava usando a tribuna, dedicada aos parlamentares, como um pai de família, uma forma de desabafo para que todos entendessem a situação.
 
“Ele [sobrinho] errou, vai pagar pelos erros dele. Já dei uma comida de rabo, bebeu demais. Eu briguei muito quando era novo, se pudesse pedir desculpas para cada um que meti a mão nos beiços. Mas fiz porque era provocado. Eu não estava aqui, estava trabalhando. Então, peguem o meu nome e risquem da agenda de vocês Cleber e Willian. Se coloquem no lugar de vocês e respeitem a família dos outros. Não envolva nome de quem não tem nada a ver com a história. Mantenham a língua no lugar em que ela tem que estar”, finalizou.

A reportagem procurou o vereador para saber se havia algo a acrescentar em sua fala, mas ele não foi encontrado até a publicação desta matéria.
 
Filmagem
 
A equipe de reportagem da Rede TV de Campo Novo do Parecis flagrou o momento em que o sobrinho do vereador, Dyouvane Augusto Baioto Wandscheer, 24 anos, foi detido. Nas imagens, é possível ver o momento em que ele empurra um dos policiais militares, que estavam no local para atender uma ocorrência de briga em um bar.


 
Outro lado
 
O jornalista Willian Tessaro, citado pelo vereador, disse ao Olhar Direto que prefere não alongar a discussão, mas ressalta que as ofensas são injustas, porque o nome do parlamentar não foi citado nas reportagens exibidas pela TV e internet: "Estávamos fazendo só o nosso trabalho". Ele ainda disse que já procurou um advogado para tratar sobre o assunto.

O caso

O sobrinho do vereador Vanderlei Baioto (PMDB), Dyouvane Baioto, de 24 anos, foi preso na noite de sexta-feira (6), após se envolver em uma briga generalizada em um bar na região central de Campo Novo (526 km de Cuiabá). Além de causar confusão com outro rapaz, o jovem empurrou e xingou um policial militar.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava rondas na região, quando foi informada de que havia uma briga próxima ao local e que possivelmente havia o envolvimento de uma arma.

Quando chegaram ao endereço informado, a briga havia se generalizado e vários curiosos estavam no lugar. Para dispersar as pessoas, os PMs usaram spray de pimenta, e encontraram Dyouvane e outro rapaz, não identificado, que foi acusado de estar armado e fazer ameaças.

Os policiais revistaram o suspeito e seu carro atrás da arma, entretanto, não a encontraram.

Enquanto isso, Dyouvane estava alterado e visivelmente embriagado, e passou a causar intriga com um dos policiais. Além de xingar o oficial de “vagabundo”, o suspeito empurrou o PM.

Os outros policiais então imobilizaram Dyouvane e o algemaram, sendo preso em seguida. Durante a condução até a viatura, o jovem apresentou resistência à prisão e empurrou os PMs, vindo a amassar a porta do veículo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet