Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SOLIDARIEDADE

AACC precisa de doação de suplementos alimentares; saiba como ajudar

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

AACC precisa de doação de suplementos alimentares;  saiba como ajudar
A Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACCMT) está pedindo ajuda na doação de suplementos alimentares, que auxiliam no tratamento das crianças com câncer. Alguns dos efeitos colaterais da quimioterapia são náuseas, vômitos e perda de apetite. Neste estágio, os suplementos são as únicas alternativas de alimentação.


Leia mais: 
Dia da luta contra câncer infantil: demanda na casa de apoio cresce e necessidade de nova sede é urgente

Suplemento nutricional é uma bebida nutricionalmente balanceada, desenvolvida para auxiliar o paciente a atingir suas necessidades nutricionais diárias. É o método mais simples, natural e menos invasivo de aumentar a ingestão de nutrientes.

De acordo com a Associação, um dos suplementos se chama ‘Alimentar Impact’ e o outro Ensure, ambos vendidos em lata. Durante um mês, as crianças consomem  360 unidades dos suplementos.  

Segundo dados da AACC, durante o ano de 2014, 36 crianças deram entrada na instituição. Já em 2015, o número subiu para 49. Em 2017, foram 62 novos registros. Anualmente cerca de quatro mil pessoas passam pelo local, que atualmente conta com 20 leitos para o paciente e um acompanhante.

A AACC foi criada em 23 de abril de 1999 e com uma estrutura de 40 leitos. Além disto, hospeda gratuitamente o beneficiário e um acompanhante. Entre os atendidos, estão pacientes que residem no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de área indígena e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.
 
Como ajudar? 

Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato através do seguinte telefone: (65) 3621-1369 e 3025-0800.
 
Endereço: Rua do Cajú, 329 - Jardim Alvorada, Cuiabá - MT, 78048-473
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet