Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Doação ilegal

Presa em Cuiabá, acusada de sequestro em MG disse que 'comprou' bebê da mãe

Foto: Divulgação

Presa em Cuiabá, acusada de sequestro em MG disse que 'comprou' bebê da mãe
A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Minas Gerais descobriu que a mulher suspeita de sequestrar uma criança recém-nascida em Santa Rita do Sapucaí (MG) e que foi presa na Rodoviária de Cuiabá, no dia 20 de julho, conheceu a mãe da criança através das redes sociais. As duas teriam negociado a doação ilegal da criança após conversas em grupos na internet.


Leia mais:
Presa por sequestro de bebê, mulher é denunciada em suposto golpe de venda de passagens
 
"Elas se conheceram, isso também tem que ser analisado, através de um Facebook, de uma página que se chama 'Adoção espontânea', através dessa página tem acesso a links de grupos no WhasApp e elas se conheceram através de um grupo denominado 'A última esperança'”, explicou o delegado regional de Pouso Alegre, Renato Gavião, ao G1/MG.
 
Nestes grupos, há conversas de várias pessoas que querem adotar e doar os seus filhos. O delegado ainda explica que os próximos passos serão decididos pelo juiz da Vara de Infância e Juventude de Santa Rita do Sapucaí.
 
Em depoimento, Patrícia Severino da Silva contou que pagou o parto da criança e que a bebê foi entregue a ela com o consentimento da mãe: "Eu perguntei pra ela, você tem certeza que é isso que você quer, você vai dar mesmo, porque eu vou pagar o seu parto, eu vou ter gasto. Ela afirmou 'eu vou dar, eu não tenho condições de ficar com essa criança'. Eu já perdi três vezes um filho com esse meu (marido) atual e pouco tempo atrás eu descobri que ele não poderia mais ter filhos", disse.
 
Porém, depois do acordo a mãe da criança teria se arrependido da doação e fez uma falsa denúncia de sequestro. "Nós estamos trabalhando, o delegado do caso irá trabalhar nesse sentido, de uma denunciação caluniosa por parte da mãe biológica. Então nesse caso ela responderia por ter iniciado todo esse aparato policial através de uma denúncia falsa. A Patrícia consta a ela um mandado de prisão, então ela vai ficar presa até uma decisão judicial posterior", completou o delegado.
 
Conforme a polícia, a mesma mulher já foi presa em 2011 por ter sequestrado uma criança de uma maternidade em Rondônia. Ela também tem histórico por porte de documentos falsos. "Ela já foi processada e condenada no estado de Rondônia, uma vez que ela teve um parto que não foi bem sucedido, no que a criança morreu e posterior a isso, ela subtraiu uma criança que estava na maternidade e foi pega pela polícia depois de 1h30", disse o delegado regional Renato Gavião.
 
A criança foi levada para um abrigo em Santa Rita do Sapucaí, onde deverá ficar até que a investigação seja concluída. "Estava muito bem de saúde, ela é uma criança muito calma, muito tranquila, dormiu a maior parte da viagem", disse a investigadora Raquel Belo Zambeli.
 
"Eu estou arrependida porque olha onde eu estou né? Agora eu vou pagar por um crime que eu não fiz, porque eu não sequestrei criança, ela estava ciente de tudo que ela fez", completou Patrícia.
 
A  Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) localizou uma recém-nascida de apenas 15 dias de vida, que havia sido subtraída de sua mãe na cidade de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. A criança foi levada por Patrícia Severino da Silva, que estava com mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Minas Gerais. A mulher foi presa na rodoviária de Cuiabá na noite de sexta-feira, 20 de julho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet