Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Insurgente

Membros de facção, ‘Pai de Santo’ e esposa são alvos de operação da GCCO

Foto: Reprodução

Membros de facção, ‘Pai de Santo’ e esposa são alvos de operação da GCCO
A ‘Operação Insurgente’, deflagrada nesta sexta-feira (27),  em Cuiabá, e outras seis cidades de Mato Grosso, prendeu diversos membros de uma facção criminosa que atua no Estado. Entre eles, está um homem conhecido como ‘Pai de Santo’ e sua esposa, identificada apenas como ‘Tiana’. Ao todo, foram cumpridos 87 mandados judiciais (31 de buscas e 56 de prisões).


Leia mais:
GCCO cumpre 56 mandados de prisão contra membros de facção criminosa em MT; fotos
 
Conforme o que foi apurado pelo Olhar Direto, ‘Pai de Santo’ foi pego pela polícia em Cuiabá. Já a sua esposa, ‘Tiana’, teve o mandado de prisão cumprido em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). Eles eram apontados como uns dos lideres da facção criminosa e tinham forte atuação dentro do grupo.
 
Os alvos da operação atuavam na disciplina e também eram os responsáveis por recolheres valores cobrados de traficantes, comerciantes e membros da organização. A facção teria participado de pelo menos três homicídios identificados pela polícia. Os nomes de todos os presos ainda não foram revelados pelas autoridades.
 
As investigações tiveram início há aproximadamente dez meses (setembro de 2017). O foco é o combate a organizações criminosas que atuam na região Sul de Mato Grosso. Os principais lideres da região são o foco desta operação.
 
Os criminosos das seguintes cidades são alvo da ação: Cuiabá, Primavera do Leste, Poxoréu, Rondonópolis, Pedra Preta, Sinop e Alto Araguaia. No total, estão sendo empregados 102 policiais e 28 viaturas.
 
Todos os presos (entre pessoas soltas e reeducandos de unidades prisionais) estão sendo conduzidos para unidades da Polícia Civil nos municípios que estão sendo alvo. Eles vão passar por interrogatório na manhã desta sexta-feira (27) e em seguida serão apresentados em audiência de custódia.
 
Participam da ação as delegacias de: Primavera do Leste, Poxoréu, Campo Verde, Paranatinga, Sinop, Rondonópolis e Alto Araguaia. Além disto, há também policiais da GCCO, Grupo de Operações Especiais (GOE) Diretoria do Interior e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet