Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​lealdade

Leitão compara crise atual com passado “pop star” de Taques e garante ficar até fim

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Leitão compara crise atual com passado “pop star” de Taques e garante ficar até fim
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) foi confirmado candidato a senador na convenção tucana realizada na manhã deste domingo (5) e comparou o atual momento da gestão Pedro Taques (PSDB) com o da eleição passada, quando o então senador surfava em altíssimos índices de popularidade que renderam uma eleição no primeiro turno. Taques chega na campanha à reeleição com relevantes índices de rejeição e enfrentando nas urnas ex-aliados que não poupam críticas à atual administração. “Se sobrar alguém, será eu, e eu estou aqui, Pedro”, disse Leitão sobre as dissidências.


Leia também:
Selma muda discurso sobre aliança e se lança com mote de combate à corrupção e sonegação

“Nos elegemos com 14 partidos em 2014, naquele momento [Pedro Taques] era pop star, Mato Grosso já tinha decidido que queria ele. Companheiro é pra hora da festa e da briga, você não tenha dúvida disso. Eu vou até o final”, garantiu Leitão, jurando fidelidade. Ele contou que na noite passada saiu ligando para vários aliados, pedindo que mantivessem o apoio ao projeto do PSDB, quando Rui Prado foi escolhido para vice, deixando assim a chapa proporcional.
 
Apesar da defesa rasgada pela reeleição do governador, o deputado federal não esconde que a atual administração é digna de ser criticada, mas reforça as dificuldades enfrentadas pela atual gestão. Ele lembrou que antes da posse, em 2015, alertou Taques sobre os percalços a serem enfrentados. “Eu te disse, você não vai ter que ser o piloto dessa máquina, vai ter que ser o mecânico”.
 
Ao lado de Selma
 
Leitão sai ao Senado na mesma chapa que Selma Arruda. Nos últimos dias, uma crise na pré-campanha foi instalada após uma declaração da juíza aposentada alertando seus eleitores que não haveria necessidade de votar na chapa toda, ou seja, em Leitão e Taques. O deputado federal aproveitou seu discurso na convenção para mandar um recado para Selma. Ele disse que os dois são diferentes, com histórias distintas, mas pregou lealdade na campanha.
 
“A Selma nasce de um desejo da sociedade, eu acredito que é bom você fazer amizade, você terá a minha lealdade, assim eu cheguei onde eu cheguei. Não sou rico, não tenho propriedade rural, minha riqueza são meus valores. Não perdi amigo na estrada e não vou perder daqui pra frente. O que você defende eu defendo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet