Olhar Direto

Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Notícias / Política MT

Fora do páreo, Edna Sampaio pede à Executiva Nacional para avaliar aliança com PR

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

05 Ago 2018 - 15:22

Foto: Reprodução

Fora do páreo, Edna Sampaio pede à Executiva Nacional para avaliar aliança com PR
Sem sucesso para emplacar uma candidatura própria pelo Partido dos Trabalhadores (PT), a professora Edna Sampaio, que pretendia concorrer ao Governo, protocolou um recurso junto a Executiva Nacional do partido para que as condições da aliança com o PR no estado de Mato Grosso seja avaliada.

Leia mais
​Após racha, PT decide apoiar Welligton Fagundes em troca de palanque forte para Lula


A decisão do partido em seguir com o grupo do senador Wellington Fagundes (PR) foi tomada durante a convenção realizada nesta manhã. Dos 16 votos, sete foram a favor da candidatura própria e nove contra.

Ao lado da também professora Enelinda Scala, que tinha o projeto de se candidatar ao Senado, Edna Sampaio afirmou que o partido está rachado e que ambas entraram com o recurso em respeito aos militantes do partido, que tinham o desejo de apoiar a candidatura própria e não eram favorável à coligação com Fagundes, por ele ter apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

“Em respeito a esta militância, nós estaremos entrando com um recurso junto a Executiva Nacional para que avaliem as condições da aliança com o PR aqui em mato Grosso, que é um partido que não faz parte da tática eleitoral do partido em âmbito nacional”, explicou a petista.  

O partido desde as últimas semanas estva dividido em duas alas. Uma delas defendia a coligação com o grupo de Fagundes e outra apoiava a candidatura de Edna Sampaio. Para este segundo gurpo, a aliança com o republicano não garante um palanque forte para o ex-presidente Lula em Mato Grosso. 

Na semana passada, Edna Sampaio e Enelinda chegaram a ir para São Paulo conversar com a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann pra viabilizar o projeto majoritário em Mato Grosso.

O acordo do presidente estadual da sigla, Valdir Barranco, com Fagundes foi feito com base em três prioridades do PT. A principal delas, segundo Barranco é exatamente garantir palanque para o ex-presidente Lula no estado.

“A dinâmica do PT é de dialogo, de democracia. Nós tínhamos desde o inicio colocado como prioridade colocar uma aliança de centro esquerda o que não foi possível, porque PDT, PSB e PCdoB foram tomando outros rumos e o Partido dos Trabalhadores buscou com o PR, com o senado Welligton Fagundes a possibilidade que possamos alcançar nossas prioridades, ou seja, o presidente Lula”, afirmou o parlamentar.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Professor curimba
    06 Ago 2018 às 00:50

    o SINTEP em rítmo de campanha para o PT querendo que os professores neguem os avanços do BNCC e já indicando paralização. é o puxadinho do PT mesmo

  • Critico
    05 Ago 2018 às 23:56

    Único país do mundo em que presidiário e candidato a presidente da república.

  • Bea
    05 Ago 2018 às 23:22

    WF para mim continua e sempre será golpista, sim senhor, quem é rei nunca perde a majestade.

  • Realista
    05 Ago 2018 às 20:50

    Esse pessoal do PT continua delirando. Deveriam saber que o molusco é um presidiário e pela lei não pode ser candidato. Mas sozinho ou coligado com o WF eles serão derrotados nas urnas.

  • Jose Olavo
    05 Ago 2018 às 20:27

    Ta um povo que não consegue evoluir, mesmo sendo professor de faculdade onde tem acesso a todo tipo de conhecimento, a esquerdopatia deles superam o bom senso e suas proprias convicções, em suma não servem pra nada, só serve pra animar papinho enfumaçado debaixo dos p´´es de manga da ufmt.

  • Andréia
    05 Ago 2018 às 17:42

    Senta e chora! Essa facção comunista será expurgada do nosso país!! É até risível ler esta senhora dizer que a dinâmica do PT é de diálogo e democracia, rsrsrsr... Ah se Celso Daniel pudesse psicografar...

  • Chacal
    05 Ago 2018 às 17:16

    Tem gente, que não tem desconfiômetro.

  • Chororô
    05 Ago 2018 às 16:21

    miopía e sectarismo......

  • aureo
    05 Ago 2018 às 15:53

    Ate ontem W.F era golpista, hoje virou aliado esse P.T.virou piada.

Sitevip Internet