Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Estranho no ninho

Baiano Filho não esconde passado no MDB: Taques sabe o porquê de dizer as coisas que fala

Foto: Reprodução

Baiano Filho não esconde passado no MDB: Taques sabe o porquê de dizer as coisas que fala
Personagem dos vídeos apresentados pelo ex-governador Silval Barbosa em seu acordo de delação premiada, o deputado Baino Filho (PSDB) terá de ver o governador Pedro Taques (PSDB), além de outros aliados de seu partido, utilizarem o episódio como instrumento contra adversários, principalmente Mauro Mendes (DEM), nas eleições deste ano. Filiado ao PSDB desde 2016, a convite de Taques, Baiano Filho garantiu que não se constrange quando o governador “detona” emedebistas por conta dos crimes cometidos na gestão passada.


Leia mais:
Taques diz que recebeu MT com mais dificuldades que Mauro pegou Cuiabá por culpa do PMDB

“Eu fui um deputado da base, inclusive sou um dos deputados que foram denunciados juntos com o Silval Barbosa. Falo isso para meus aliados, falo isso com a imprensa e vou falar isso na Justiça, no momento oportuno. Agora, eu sempre fiz política olhando para a frente. Mas o governador fala por ele, ele tem suas razões. Ele é quem sabe o porquê de dizer as coisas que ele fala”, disse Baiano Filho, que busca a reeleição.

Quando deixou o MDB, à época PMDB, Baiano Filho deu declarações de insatisfação quanto ao partido e afirmou que havia sido convidado diversas vezes por Nilson Leitão, que na ocasião presidia o PSDB em Mato Grosso, para se filiar a sigla. Uma conversa pessoal com Pedro Taques teria sido determinante para a mudança de legenda.

Mais tarde, em agosto do ano passado, o deputado apareceu em um dos vídeos que foram entregues por Silval Barbosa em sua delação, reclamando por não receber valores, que segundo o ex-governador seriam referentes à propina.

“O presidente prometeu. Que tinha arrumado R$ 1,8 milhão. Dou conta não, cara. Eu preciso!”, dizia o deputado ao então chefe de gabinete de Silval, Silvio Corrêa, que respondia: “Eu sei, mas não tem como”. “Mas ele falou lá ontem, pô. Esse povo não, não cumpre com o que fala?”, questionava Baiano Filho. As imagens de Baiano Filho chegaram a ser veiculadas no Jornal Nacional, da Rede Globo.

Criticas de campanha

Pedro Taques tem utilizado a união entre o DEM, de Mauro Mendes, e o MDB para atrelar a imagem da candidatura democrata aos casos de corrupção praticados pela sigla emedebista em Mato Grosso, citando principalmente os crimes cometidos pelo ex-governador Silval Barbosa.

Recentemente, o governador disse em entrevista que recebeu Mato Grosso com mais dificuldades que Mauro pegou a Prefeitura de Cuiabá, por culpa do MDB, que agora está marchando ao lado dele.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet