Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

nova frente fria

Instituto aponta chuva na capital e mínima de 16ºC; Chapada deve registrar 10ºC

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Instituto aponta chuva na capital e mínima de 16ºC; Chapada deve registrar 10ºC
As previsões do Clima Tempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (INPE) apontam queda acentuada na temperatura a partir da próxiam segunda-feira, 20, na capital do Estado.  A mínima pode cair aos 16ºC (Clima Tempo) e máxima de 26ºC. O mesmo instituto de análise cita ainda  90% de possibilidade de chuva para a mesma data. 


Leia Mais:
Passagem de frente fria ‘quebra’ clima de deserto e traz possibilidade de chuva; variação é de 19ºC

Já o INPE aponta uma diferença e cita que a mínina a ser registrada será de apenas 22ºC e a máxima pode chegar aos 28ºC. Já o Instituto aponta que existe apenas 5% de chances de chover. 

Na cidade de Chapada dos Guimarães, um dos principais atrativos turísticos de Mato Grosso, a mínima para o dia 20 é de apenas 14ºC. Já na terça, 21, a queda deve ser ainda mais acentuada com termômetros marcando 10ºC. Os dados são do Inpe. Já o clima tempo aponta uma pequena variação. Na segunda, máxima de 24ºC e mínima de 14ºC.  Já na terça-feira, 13ºC e máxima de 25ºC. 

Entenda:

No domingo (19), grandes mudanças no tempo começam a ocorrer no Centro-Oeste devido à chegada de uma nova frente fria continental, que avança do Sul em direção ao mar. Com isso, áreas de instabilidade se formam e provocam pancadas de chuva na faixa oeste e norte de Mato Grosso e oeste de Mato Grosso do Sul.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet