Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

varzea grande

Presa dupla que ataca fazendas e residências; bandidos agrediram caseiro

Foto: Internet

Presa dupla que ataca fazendas e residências; bandidos agrediram caseiro
Dois integrantes de uma associação criminosa armada que atuava em roubos a residência e chácaras na região metropolitana foram presos pela Polícia Civil, nesta semana, durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva).


Leia Mais:
Carreta tomba e parte da carga de cerveja é saqueada por moradores

Alex José Proença da Silva, 22, o “Gordo” e Rodrigo França Neves, 31, conhecido como “Perna” tiveram a participação identificada em pelo menos dois roubos majorados, somente no mês de agosto, sendo um deles em uma fazenda na zona rural de Acorizal e o outro em uma residência em Várzea Grande.

A prisão dos suspeitos ocorreu durante continuidade às diligências do roubo a fazenda Jaguarão, ocorrido no dia 01 de agosto, na zona rural de Acorizal. Na ocasião, cinco homens armados renderam o caseiro da propriedade, que foi agredido, amarrado e ameaçado de morte pelos suspeitos.

Os criminosos subtraíram vários objetos da casa, além de um cachorro da raça pitbull, e um veículo Volkswagem Gol pertencente ao caseiro.  

Na quarta-feira (14), durante as investigações, os policiais da Derrfva prenderam Wissleyhonnie Fernando de Freitas (acusado de conduzir o veículo que levou os criminosos até a fazenda) e sua esposa por participação no crime. Os suspeitos foram flagrados com vários objetos roubados da propriedade e com cachorro da vítima.

Com a prisão dos acusados, a equipe da Derrfva chegou a identificação de Rodrigo e Alex como demais envolvidos no crime, sendo que a vítima também reconheceu através do arquivo fotográfico da Derrfva, Rodrigo França Neves como um dos autores do roubo. O suspeito tem passagens anteriores e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Diante das evidências, os policias diligenciaram até a casa do investigado em Várzea Grande, onde foi realizada sua prisão e apreendida uma garrafa de uísque roubada da fazenda.  A prisão de Alex foi realizada em via pública no mesmo bairro. Na delegacia, Alex foi reconhecido por duas vítimas como autor de outro roubo a residência, ocorrido no dia 14 de agosto em Várzea Grande.  

Segundo o delegado, Marcelo Martins Torhacs, os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de associação criminosa armada, sendo representado pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. “Além dos maus antecedentes, os suspeitos estão envolvidos em outros dois crimes gravíssimos de roubo majorado”, disse o delegado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet