Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

IBOPE

Jayme e Procurador Mauro lideram pesquisa e Maria Lúcia surpreende ao empatar com Leitão

Foto: Olhar Direto

Jayme e Procurador Mauro lideram pesquisa e Maria Lúcia surpreende ao empatar com Leitão
Os primeiros colocados na pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta-feira (24) pela TV Centro América, mostram partidos de direita e esquerda dividindo os votos ao Senado dos eleitores mato-grossenses. O democrata Jayme Campos permanece liderando o cenário, com 34% das intenções de voto; em seguida está o Procurador Mauro, do Psol, com 21%. A surpresa ficou por conta da candidato pelo Partido Comunista, Maria Lúcia Cavalli Neder, que está empatada com o tucano Nilson Leitão (PSDB), ambos com 16%.


Leia mais:
Pesquisa Ibope mostra Mauro Mendes líder isolado e Taques com maior rejeição

A quinta colocada na disputa é a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), que aparece com 15% das intenções de voto; seguida por Adilton Sachetti (7%); Waldir Caldas (Novo) (5%); Gilberto Lopes (Psol) (5%); Aladir Leite (PPL) (3%); Sebastião Carlos (Rede) (3%).

Brancos e nulos somaram 16% para a 1ª vaga, enquanto para a segunda vaga foram 19%. Não sabem ou responderam 37%. 

A pesquisa

A pesquisa Ibope foi registrada sob o número 04065/2018. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. As entrevistas foram feitas entre os dias 21 e 24 de agosto.

Cenário eleitoral

Está é a primeira pesquisa Ibope para as eleições de outubro e mostra o cenário eleitoral às vésperas do início da propaganda gratuita de televisão, que se inicia na próxima sexta-feira (31), com dois blocos de programas no início e final da tarde, mais curtas inserções ao longo do dia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet