Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Crise evidente

Selma se vê prejudicada e promete acionar Leitão na Justiça por tempo de TV

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Selma se vê prejudicada e promete acionar Leitão na Justiça por tempo de TV
A juíza aposentada Selma Arruda (PSL), candidata ao Senado pela chapa do governador Pedro Taques (PSDB), promete acionar o colega Nilson Leitão (PSDB) na Justiça, caso ele não divida com ela o 1 minuto e 39 segundos de propaganda eleitoral da coligação. Em entrevista ao Olhar Direto, a candidata se disse prejudicada, mas afirmou que ainda está tentando negociar o assunto internamente, antes de buscar os meios legais. Em nota, Leitão afirmou que o tema ainda será discutido.


Leia mais:
"Inexperiência", diz Leitão sobre discurso de Selma em convenção do PSDB

“Essa questão está sendo discutida na coligação. E eu me vejo prejudicada, porque a coligação na quer me dar isonomia, não quer me dar minha parte do tempo como eu tenho direito. Eu ainda estou em negociação, não é algo definitivo, mas se não me derem esse direito eu vou ter que recorrer à Justiça”, disse Selma Arruda.

A crise dentro da coligação “Segue em Frente Mato Grosso” deixou de ser novidade desde que a juíza aposentada se negou a pedir votos para Nilson Leitão. Os dois tentaram por algum tempo negar que o grupo estivesse rachado, mas após uma série de declarações de Selma, se dizendo “tecnicamente obrigada” a coligar com os tucanos, em função do tempo de TV, o desgaste foi ficando cada vez mais evidente.

Durante a convenção dos partidos, em que Selma até desferiu elogios a Leitão, mas novamente não pediu votos para o colega, o deputado classificou as declarações da juíza aposentada como “inexperiência”.  “Vamos colocar que isto é inexperiência. Meu pai me ensinou a fazer minha parte. Eu vou fazê-la”.

Divisão da propaganda eleitoral

A legislação eleitoral determina que a coligação some os tempos dos seis partidos com maior tempo de propaganda. Conforme a divisão apresentada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, na semana passada, na coligação “Segue em Frente Mato Grosso” foram usados os tempos do PSDB, PSB, Solidariedade, PPS, PRP e Patriota, que juntos totalizaram 1 minuto e 39 segundos de tempo de TV e rádio.

Íntegra da nota de Leitão:

Com relação à questão do tempo de TV, nossa assessoria informa que esse assunto não foi tratado internamente ainda, e a definição do tempo de TV será discutida entre os dois candidatos e a coligação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet