Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Picante

​Bolsonaro e Psol

O Globo destaca fala de Selma “pró” Procurador Mauro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

​Bolsonaro e Psol
Virou destaque no jornal O Globo a controversa fala de Selma Arruda (PSL), que sugeriu votos para o candidato do Psol, Procurador Mauro. É difícil mesmo de explicar um correligionário de Jair Bolsonaro dizer que é “parecido” com um do Psol.

 
Veja abaixo a íntegra da reportagem publicada por o Globo:
 
Candidata de Bolsonaro em Mato Grosso sugere voto para o PSOL

Ex-juíza Selma Arruda (PSL) rompe aliança com Pedro Taques (PSDB)
  
POR EDUARDO BRESCIANI / ADRIANA MENDES 05/09/2018 17:12 / atualizado 05/09/2018 17:35
 
BRASÍLIA - Candidata de Jair Bolsonaro (PSL) ao Senado em Mato Grosso, a ex-juíza Selma Arruda (PSL) defendeu em uma entrevista que o eleitor vote em um candidato do PSOL no estado. A declaração contraria o discurso de Bolsonaro, que tem declarado rejeição completa a todos os partidos de esquerda. A ex-juíza, que pela primeira vez disputa um cargo majoritário, disse que o eleitor poderia votar nela e no Procurador Mauro (PSOL) para o Senado porque são duas vagas.
 
— O procurador Mauro, de certa forma, tem uma linha parecida comigo. Ele é uma pessoa que não coliga. Eu também gostaria de não ter a necessidade de coligar. Ele é uma pessoa que prega uma política diferente. Como são dois votos nessa eleição, acho que nós podemos somar. Você pode dar o seu primeiro voto para o Procurador Mauro e o segundo voto para a juíza Selma. E não tem problema algum— afirmou a candidata.
 
A entrevista foi concedida na semana passada ao site “O Livre” e o vídeo está disponível na internet. Em Mato Grosso, o PSL está coligado com o governador Pedro Taques (PSDB), que tem Nilson Leitão (PSDB) como candidato ao Senado. A declaração, somada a uma disputa pelo tempo de televisão, levou a um rompimento na chapa. Foi a juíza Selma quem anunciou o rompimento. A ex-juíza é conhecida como “Sergio Moro de Saia” por ser dura nas decisões e colocar na cadeia vários políticos do estado.
 
— É uma mulher combatente, conhecedora dos problemas do estado e do Brasil. E ela, como candidata ao Senado, tenho certeza que todos nós do Brasil ganharemos, não apenas Mato Grosso— afirmou Bolsonaro na ocasião.
 
Em nota, Selma negou que tenha defendido voto para o candidato da esqueda. Ela justifica que “só exemplificou que eleitor tem dois votos para Senado”. De acordo com a candidata, a declaração foi uma resposta a pergunta se ela não temia dividir votos com o adversário.
 
“Por estas razões, a coordenação da campanha lamenta que uma versão distorcida da entrevista tenha ganhado tanta repercussão, e que por esta razão a candidata buscará ser mais clara em seus pronunciamentos futuros para evitar distorções como essa contida na versão da entrevista”, diz a nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet