Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

HELL CITY

Termômetros chegam a quase 41ºC e Cuiabá bate recorde de calor mais uma vez

Foto: Rogério Floretino / OD

Termômetros chegam a quase 41ºC e Cuiabá bate recorde de calor mais uma vez
A capital mato-grossense bateu mais uma vez o recorde de calor. Desta vez, os termômetros atingiram a máxima de 40,8°C na última segunda-feira (10), quebrando o recorde de 40,2°C, registrado no dia anterior, domingo (9).


Leia mais: 
Umidade abaixo de nível do deserto do Saara coloca Cuiabá em situação de emergência

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o calor deve continuar intenso no Centro-Oeste. A massa de ar seco que influência a região inibe a formação de nuvens de chuva e a temperatura tem ficado bastante elevada, superando facilmente os 40°C.
 
Para esta quarta-feira (12), a previsão aponta que o dia será ensolarado, e os termômetros continuam em alta, podendo ficar entre 21ºC e atingir a máxima de 40ºC. Na quinta-feira (13), a mínima é de 22ºC e a máxima de 38ºC. Nos dois dias não há chances de chuva. 

Já na sexta-feira (14), o dia será ensolarado com aumento de nuvens de manhã, com previsão de pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. A mínima é de 23ºC e a máxima de 36ºC. 
 
A umidade relativa do ar também tem atingido níveis críticos, que acabou colocando o Estado em situação de emergência. No entanto, nesta sexta-feira (14), ela deve aumentar por conta de uma chuva, que irá atingir algumas cidades do Estado. 

A chuva é esperada por conta de um sistema de baixa pressão na Bolívia, que ajuda a formar nuvens carregadas que se espalham e trazem de volta as pancadas de chuva em várias regiões do Estado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet