Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Notícias / Educação

Sinop recebe unidade de ensino e homenageia professora pioneira do município

Da Redação - Thais Fávaro

12 Set 2018 - 14:53

Foto: Assessoria

Sinop recebe unidade de ensino e homenageia professora pioneira do município
A prefeita de Sinop (481 Km de Cuiabá), Rosana Martinelli, entregou na manhã desta quarta-feira (12), à comunidade do bairro Sebastião de Matos, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Elisete Dallabrida, o nome foi dando em homenagem a professora pioneira do município de Sinop. Com isso, Sinop atinge o número de 38 escolas municipais de ensino.
 
Leia mais
Índice de Preços ao Consumidor tem alta e confiança do empresariado cresce em Sinop


A escola fica localizada na rua Tebis, número 06, não bairro Sebastião de Matos. A unidade teve inicio no dia 27 de agosto e atende as crianças da região de Circuvizinha. "Aqui nesta região havia um número muito alto de crianças que precisavam deste acolhimento, desta creche. Estamos muito felizes de estar concretizando o sonho de muitas mães", destacou Rosana Martinelli.
 
Nova unidade de ensino da rede pública municipal, a EMEI leva o nome da professora Elisete, pioneira do município de Sinop. Quando em operação máxima, terá capacidade de, até, 600 vagas. Secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti lembra que o atendimento de crianças ocorre para a faixa etária de 0 a 3 anos (creche 1, 2 e 3 e pré 1, 2 e 3).
 
Rui Garcia de Andrade, esposo da professora Elisete Dallabrida particou do momento. Emocionado, disse: "É um orgulho muito grande ter o nome da Elisete homenageando [a escola]. Ela foi uma professora dedicada e fazia o que fazia com amor. Ela foi feliz. A gente só tem que ter orgulho. Estamos contentes e agradecidos de coração".
 
A Secretaria realizou a convocação de professores aprovados no último concurso público para atuar na unidade. "Esta entrega reforça o compromisso da Secretaria de Educação em colocar as crianças que estão na fila de espera na sala de aula. Esta é a meta número um. Esta era uma região que estava carente e os pais tinham que se deslocar para muito longe. Por isso, empreendemos os esforços para terminar esta creche, empreendendo recursos próprios e cumprir nosso compromisso com a comunidade", salientou Paganotti.
 
Presente à agenda de trabalho, o presidente da Câmara dos Vereadores, Ademir de Bortoli, destacou o esforço da Prefeitura para concluir a obra. "Eu fico feliz em nome da população do Sebastião de Matos 1, 2, o Boa Vista, Vila Mariana, Juliana, Umuarama 2, enfim, de toda região que hoje está sendo contemplada com a creche. Para nós, é uma felicidade estar recebendo esta obra", falou Bortoli.
 
Gilson de Oliveira, vice-prefeito, lembrou que "esta unidade representa segurança para as mães do Sebastião de Matos, Vilas Lobos, estes conjuntos habitacionais. As donas de casa estão mais seguras de que os filhos estão bem atendidos aqui. Basta olhar a estrutura da unidade, a equipe de profissionais. É um sonho da região".
 
A solenidade de entrega da EMEI contou com a participação, também, do vereador Remídio Kuntz, equipe de secretários municipais, servidores públicos e pais que foram levar os filhos para a escola. 
 
Na manhã desta quarta-feira, a prefeita e sua equipe também cumpriram outras duas agendas pelo Celebra Sinop. Na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tarsila do Amaral foi realizada uma visita. O espaço compreende uma estrutura nova e começou a ser utilizada pelos estudantes no volta às aulas da unidade de ensino neste início de segundo semestre letivo. Os estudantes deixaram a estrutura de um centro catequético que havia sido alugado pela Prefeitura de Sinop e se mudaram para um prédio novo e próprio.
 
Na Escola Aleixo Schenatto a prefeita conferiu as obras de reforma realizadas recentemente, englobando, por exemplo, a troca do telhado, revisão das instalações elétricas, aparelhos de ar-condicionado novos, troca do piso do pátio interno e salas de aula, reforma do banheiro, adequação de salas, troca de forro, adequação para instalação de televisores novos, pintura, construção da quadra de areia, construção da cobertura do refeitório, construção de cobertura metálica.
 
As atividades comemorativas do Celebra Sinop retornam no período da noite, com a Festa das Nações, a partir das 18h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zeca
    12 Set 2018 às 15:43

    SINOP, Sorriso, Lucas e tantas outras cidades de MT sempre inaugurando novos investimentos públicos. Cáceres, Pontes e Lacerda, Vila Bela, Jauru, Comodoro, desde 2012 não se inaugura nem uma obra, é mole?

Sitevip Internet