Olhar Direto

Sábado, 22 de setembro de 2018

Notícias / Política MT

Moisés promete reverter PEC do Teto e diz que romper com OSS será primeiro ato de governo

Da Redação - Lucas Bólico

14 Set 2018 - 11:36

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Moisés promete reverter PEC do Teto e diz que romper com OSS será primeiro ato de governo
Candidato ao Governo de Mato Grosso pelo Psol, o servidor público Moisés Franz prometeu que sua primeira ação de governo será romper com organizações sociais que atuam na saúde de Mato Grosso. O socialista foi o último a participar da rodada de entrevistas proposta pela TVCA, no MTTV Primeira Edição e defendeu uma política de valorização dos servidores públicos.

Leia também:
Franz defende uso de tornozeleiras e que criminosos de menor potencial não fiquem em presídios
 
O candidato do Psol prometeu que reverterá a PEC da do Teto de Gastos, que na opinião dele, precariza serviços públicos. Diante do impasse da falta de receita e aumento nos investimentos, Franz defende uma reforma tributária que aumente impostos sobre os mais ricos de modo que alivie os mais pobres.
 
A meta de um possível governo do Psol será aumentar a porcentagem de servidores de carreira no funcionalismo público gradativamente até chegar a 100%. “Temos notícia de que cerca de 43% do funcionalismo é comissionado ou contratado. Temos partidos com grandes coligações com o único objetivo de lotear o Estado. Nós queremos cortar cargos comissionados”.
 
Críticas ao agro
 
O candidato ao governo apresenta um discurso crítico frente ao agronegócio. Ele cita que a agricultura familiar deve ter papel de destaque em sua gestão e defende uma política de industrialização em Mato Grosso para que a produção agrícola seja beneficiada, agregue valor, gere emprego e renda antes de ser exportada. “A influência do agronegócio é muito grande na política, mas não na nossa chapa”. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.