Olhar Direto

Domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias / Política MT

Fávaro diz que Leitão agiu como “raposa” e foi “oportunista” ao pedir votos para Jayme Campos

Da Redação - Érika Oliveira

14 Set 2018 - 12:24

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Fávaro diz que Leitão agiu como “raposa” e foi “oportunista” ao pedir votos para Jayme Campos
O candidato ao Senado Carlos Fávaro (PSD) reagiu à divulgação de vídeos em que Nilson Leitão (PSDB) pede votos para Jayme Campos (DEM) e vice-versa. Para o social democrata, o tucano está sendo “oportunista” em função do rompimento de sua aliança com a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), com quem compunha chapa. Fávaro garante que não se incomodou com as declarações e afirma, ainda, que alertou Jayme sobre possíveis “prejuízos” que a imagem de Leitão podem causar ao seu grupo.

Leia mais:
Sem Fávaro no palanque, Jayme pede voto para Leitão: “pode apostar”; veja vídeo

“Nilson é uma raposa que ainda age como a velha política faz. Traiu seu partido, sua coligação, sua colega de chapa e agora, no intuito de se garantir no cenário, pede votos a Jayme Campos. Alertei Jayme Campos sobre os prejuízos que Leitão pode trazer para a nossa coligação e para a própria imagem do Jayme, uma vez que Leitão responde a diversos processos e é considerado ficha suja", declarou.

O candidato do PSD disse ainda que Nilson Leitão está agindo por desespero. “Ele não tem fidelidade partidária e nem com a população mato-grossense. Nilson está buscando apenas meios de garantir sua imunidade parlamentar por causa dos inúmeros processos que responde e por isso o desespero”, pontuou.

Conforme divulgado em primeira mão pelo Olhar Direto, em um evento para comemorar seu aniversário, Jayme pediu que seu eleitorado “aposte” em Nilson Leitão. No dia anterior, Leitão também havia pedido voto para Jayme Campos. Os dois são amigos de longa data e, apesar de pertencerem a grupos que assumidamente fazem oposição um ao outro, o tucano e democrata vem mantendo o compromisso de não se atacar.

"Separado" de Selma Arruda, após brigas internas, Leitão não tem mais "compromisso" de se manter fiel à juíza aposentada. Jayme, por sua vez, ao que tudo indica, vinha mantendo a parceria com Fávaro. Inclusive um discurso do democrata tem sido usado constantemente no horário eleitoral do ex-vice-governador. Na gravação, o democrata, que lidera as pesquisas de intenção de voto diz que "quem vota em Jayme, vota em Carlos Fávaro".

Fávaro considerou que a atitude de Nilson foi oportunista e confia que Jayme não “se deixará contaminar”. “Leitão está há mais de 20 anos na política e sempre agiu desta forma. Pula do barco quando vê que está afundando. Traiu a Selma Arruda e soubemos de cidades em que ele pediu votos para Jayme Campos como também a Mauro Mendes para governador. Jayme sabe que terá muitos prejuízos com esse falso apoio”.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nene Bocaiuva
    14 Set 2018 às 16:03

    Jaime também foi "raposa" e "oportunista" ao pedir voto para o Nilson Leitão?

  • Pedro Paulo
    14 Set 2018 às 15:35

    Estava em dúvida, mais agora munha cabeça clareou, não voto em nenhum dos três. Tchau e obrigado...!!!!

  • Gilmar
    14 Set 2018 às 15:15

    Esse leitão e aquele que saiu algemado de sinop, para Brasília?

  • Vicente
    14 Set 2018 às 14:45

    Esse Leitão é um aproveitador.

  • Marcinho
    14 Set 2018 às 14:03

    Não voto em nenhuma dessas raposas, vou de procurador Mauro e Selma que nunca foram eleitos, fica a dica.

  • Antônio
    14 Set 2018 às 13:54

    Nilson Leitão do projeto de trabalho escravo e delato por esquemas de corrupção.

  • Leandro Trindade
    14 Set 2018 às 13:41

    Vou votar no Tião.

  • Juca
    14 Set 2018 às 13:34

    Ué... O fávaro falando em tração? Dias atrás ele fez o mesmo com o Taques? Eu vou votar no Leitão e no Jayme, pois serão ambos a ocupar as duas vagas do senado!

  • João
    14 Set 2018 às 13:16

    Esse Leitão é o mesmo que propôs pagar o trabalhador com comida e dormida. Escravacionista nato.

  • Zeca
    14 Set 2018 às 12:55

    Todos farinha do mesmo saco. Não reeleja.

Sitevip Internet