Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Investiga

Recém-nascido abandonado é encontrado dentro de bolsa

21 Set 2018 - 11:12

Da Redação - Fabiana Mendes e Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Recém-nascido abandonado é encontrado dentro de bolsa
Um recém-nascido foi encontrado na manhã desta sexta-feira (21), em uma bolsa no bairro João de Barro, na cidade de Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá).


Leia mais: 
Recém-nascido abandonado em caixa recebe alta e é encaminhado para abrigo
 
Segundo apurou a reportagem, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 11 horas, via 190, para atender a ocorrência.  Uma funcionária do local teria pego a bolsa que teria sido deixada no local e entregado para uma enfermeira. No entanto, ela não havia olhado o que tinha dentro. Como a bolsa estava pesada, elas abriram, encontrando o bebê e acionaram a Polícia Militar.
 
A criança ainda estava com cordão umbilical e lábios roxos. Ela foi encaminhada para uma unidade de saúde. A Polícia Civil deverá dar início às investigações. Os pais da criança ainda não foram localizados. 

Caso parecido 

No dia 25 de agosto, um recém-nascido foi abandonado, com apenas cinco dias de vida, em uma caixa de sapato em frente de uma residência no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá. 

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 17h15 de sexta-feira, uma equipe do 3º Batalhão foi acionada para verificar uma ocorrência de uma criança abandonada na Rua Projetada 10, no bairro Jardim Universitário.

Ao chegar ao local os militares entraram em contato com o senhor Belchior Irineu Costa, morador da rua. Ele disse que por volta das 13h teria saído de sua casa percebeu que havia uma caixa de papelão embaixo de uma árvore.

Já por volta das 17h15, no entanto, ao retornar para sua residência, ele percebeu que algo se mexia dentro da caixa e resolveu se aproximar. Ele encontrou o menino recém-nascido e acionou a polícia.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), será feito um estudo multidisciplinar para avaliar se a criança será colocada para adoção. Por enquanto, ele ficará acolhido na Casa Lar.

Atualizada às 16h14
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet