Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Tensão

Vídeos mostram momento de pouso forçado de aeronave com candidato ao Senado; veja

Foto: Reprodução

Vídeos mostram momento de pouso forçado de aeronave com candidato ao Senado;  veja
Novos vídeos mostram o exato momento do pouso de emergência feito pela aeronave que carregava o candidato ao Senado Nilson leitão (PSDB), no município de Água Boa, na tarde da última sexta-feira (21). O piloto teve de fazer a aterrisagem ‘de barriga’ na pista, após uma falha no trem de pouso. Agora, foram duas imagens divulgadas, sendo que uma delas foi gravada por um dos passageiros.

 
 No primeiro vídeo, é possível ver rapidamente o momento que a aeronave toca o solo ‘de barriga’. No local, ambulâncias já aguardavam para fazer o socorro das vítimas, caso fosse necessário.



Após o sucesso no procedimento de emergência, todos que acompanhavam a situação comemoraram o desfecho positivo. Também dá para notar os passageiros saindo correndo da aeronave, temendo o risco de alguma explosão ou incêndio.
 
No outro vídeo, gravado por um dos passageiros da aeronave, foi possível notar a tensão entre os passageiros e também ouvir o alto barulho das ferragens do avião ao arrastar pela pista do aeroporto de Água Boa. Todos saíram rapidamente após o fim do pouso forçado.


 
O candidato ao Senado explicou que a aeronave teve que rodar durante três horas para gastar combustível: “Não desceu as famosas rodinhas, nem o trem de pouso, sobrevoamos por três horas aqui Água Boa e ele com muita calma e paciência acalmando todos nós, acabou de descer aqui na pista e graças a Deus deu tudo certo, ninguém se machucou. O avião acabou sendo bastante destruída a parte de baixo dele, mas ele desceu de forma perfeita”.
 
A assessoria de imprensa também informou que além do deputado, também estavam na aeronave um jornalista, um cinegrafista, um fotógrafo e uma pessoa que trabalha em sua equipe. 

Em nota, públicada no fim desta tarde, a assessoria de imprensa de Leitão disse que o deputado estadual Adalto de Freitas (Patriota) também estava no avião e que todos estão bem. 

Veja a nota:

O avião do candidato a senador Nilson Leitão (PSDB) teve um problema no trem de pouso no fim da tarde desta sexta-feira (21), quando se preparava para pousar no município de Água Boa. Por conta disso, o piloto do avião foi obrigado a pousá-lo ‘de barriga’, após sobrevoar alguns minutos com o intuito de esvaziar o combustível totalmente. 

Nilson Leitão estava acompanhado do candidato a deputado estadual, Adalto de Freitas (Patriota) e equipe de assessoria. Todos estão bem.  

O tucano tem cumprido extensa agenda política na região do Araguaia desde a quinta-feira (20). Apesar do susto, Nilson Leitão finaliza os compromissos de campanha no município na noite de hoje.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet