Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

desde julho

Médicos do Hospital Regional de Sinop paralisam atendimentos por salários atrasados

Foto: Reprodução

Médicos do Hospital Regional de Sinop paralisam atendimentos por salários atrasados
Médicos do Hospital Regional de Sinop (503 km de distancia de Cuiabá) anunciaram na última quarta-feira (19) a paralisação de atendimentos, a partir das 7h de sexta-feira (28), em decorrência do atraso do pagamento dos funcionários do corpo clínico. Serviços médicos ambulatoriais, de rotina e não emergenciais ficarão suspensos a partir deste dia.


Leia mais:
Águas Cuiabá e prefeitura entregam 1ª etapa de revitalização da ETE Dom Aquino


Esta é a segunda paralisação dos médicos registrada neste ano. Em 29 de agosto, os funcionários suspenderam suas atividades para cobrar o salário atrasado referente ao mês de maio e junho. Eles retornaram com as atividades no dia 4 de setembro.

Conforme o ofício da reunião, assinado pelos diretores da unidade nesta quarta-feira (25), os salários de julho estão atrasados, enquanto o pagamento de agosto não há nem mesmo previsão.

Durante a suspensão, atendimentos dos pacientes internados e casos de emergência ainda permanecem garantidos.

O corpo clínico ainda informou que as atividades voltarão ao normal assim que os pagamentos de julho e agosto forem regularizados.

Outro lado

Em resposta à reportagem, a diretoria do Hospital Regional de Sinop informou que "o Gerir paga todos os colaboradores imediatamente após receber o repasse da SES. Estamos trabalhando junto com o governo para colocar todos os pagamentos em dia o mais rápido possível”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet