Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

passam bem

Jornalista sai de distribuidora e faz parto dentro de taxi em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / OD

Jornalista sai de distribuidora e faz parto dentro de taxi em Cuiabá
Um jornalista passou por um momento inesperado na noite da última quinta-feira (27), no bairro Jardim União, em Cuiabá. Kleyton Agostinho voltava de uma distribuidora de bebidas, quando se deparou com um táxi parado em uma rua e as quatro portas abertas. Ao observar para ver o que acontecia, ele foi informado que uma mulher estaria prestes a dar à luz.


Leia mais: 
Por telefone, militares salvam recém-nascido prematuro engasgado com leite
 
Ao Olhar Direto, ele contou que voltava de uma distribuidora por volta das 21 horas, quando viu o veículo parado e as quatro portas abertas. Desesperado, o taxista estava com as duas mãos na cabeça e uma mulher que acompanha a mãe da criança também nervosa. “Eles não sabiam qual o número para ligar para o Samu. Parei próximo e vi que a irmã da mulher [grávida] pedia ajuda”, relatou.
 
Antes mesmo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ser acionado, Kleyton pegou um lenço que a mãe tinha e já ficou a espera da criança. Foram poucos segundos e a criança nasceu.
 
Com muito cuidado, ele limpou o recém-nascido, tirou o líquido que estava no nariz e ainda deu dois tapinhas no bumbum do bebê. “Ela começou a chorar e eu a coloquei de barriga em cima da barriga da mãe, que estava deitada no banco traseiro do táxi”, disse.
 
Kleyton relatou toda a situação ao Samu e explicou que a mãe estava bem, apesar de uma anemia já diagnosticada anteriormente. Após 20 minutos, uma equipe esteve no local e encaminhou a mãe para uma maternidade.
 
“A doutora disse que ela estava bem, que os procedimentos que eu realizei no momento foram bons. Não tirei o restante da placenta que estava no útero, porque eu não estava de luvas”, lembrou.
 
Segundo ele, apesar do nervosismo, foi necessário manter a calma para realizar o parto. “Eu estava nervoso, mas não podia passar para eles que eu estava também. A irmã dela me ajudou bastante”, contou.
 
 Atualizada às 10h50 do dia 30 de setembro. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet