Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

acessibilidade

Ministro garante a Fávaro implantação de programa Internet Para Todos em MT

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Ministro garante a Fávaro implantação de programa Internet Para Todos em MT
O candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PDS), garantiu o compromisso do governo federal para a implantação do programa ‘Internet para Todos’ em Mato Grosso nos próximos meses. Em conversa com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, nesta sexta-feira (28), Fávaro enfatizou a prioridade da instalação das antenas nos municípios e nas localidades mais necessitadas de acesso à internet e que foram cadastradas no programa.


Leia mais:
Mauro Mendes acusa Pedro Taques de utilizar estrutura da Sedec ilegalmente para atacá-lo
 

“O ministro me informou que provavelmente, na próxima segunda-feira (01), o pleno do Tribunal de Contas da União irá homologar o processo e que a empresa responsável pelas instalações das antenas já está mobilizada aguardando somente a ordem de serviço. Mantenho um contato permanente com o ministro para garantir que o programa comece o mais rápido possível no nosso estado”, garantiu o candidato. 
 
Fávaro lembra do esforço que foi feito para garantir que todos os municípios fossem cadastrados no programa. “Fiz esse trabalho quando ocupei o cargo de vice-governador do estado e, para isso, contei com a parceria dos prefeitos, vereadores e lideranças de cada município, nos ajudaram muito nesse trabalho. Com certeza, esse será um programa que revolucionará a vida da nossa população”, enfatizou.
 
A Telebras declarou que deverão ser instalados 15 mil pontos de conexão do programa, que irão atender escolas, postos de saúde, comunidades quilombolas e aldeias indígenas de todo o país. De acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a previsão é de que mais de 53 milhões de brasileiros sejam beneficiados com o programa. 
 
“Imagine o que isso significará para o nosso estado, que é destaque mundial na produção agrícola, mas ainda precisa avançar muito na área de tecnologia da informação e comunicação. Além do ganho econômico, que garantirá emprego e renda para a população, o programa tem um cunho social muito importante, abrindo um leque de oportunidades de conhecimento e qualificação para os mato-grossenses, que inclusive, consta no meu plano de atuação para o Senado”, garantiu Fávaro.
 
Programa
 
Para participar do programa, os prefeitos assinaram um termo de adesão com o MCTIC, onde foi definido a infraestrutura básica e as condições para a participação. As prefeituras cadastradas já indicaram onde as antenas – cedidas pelo governo federal - serão instaladas para distribuição do sinal de internet. Caberá aos   municípios garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica. 
 
O satélite brasileiro foi lançado em órbita no dia 4 de maio de 2017 com investimentos da ordem de R$ 2,8 bilhões, devido a uma parceria do MCTIC com o Ministério da Defesa. Primeiro do país de uso civil e militar, o satélite terá vida útil de 18 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet