Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

criminoso morreu

Juiz baleado por homicida é submetido à cirurgia; autor de disparo ameaçou promotor de Fórum

Foto: Reprodução / TJMT

Juiz baleado por homicida é submetido à cirurgia; autor de disparo ameaçou promotor de Fórum
Domingos Barros de Sá que atirou no juiz titular da segunda Vara de Vila Rica (1.259 quilômetros de Cuiabá), Carlos Eduardo de Moraes e Silva na tarde desta segunda-feira (01), respondia ao processo por homicídio qualificado, segundo informou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Após sofrer a tentativa de homicídio, o magistrado foi encaminhado ao Pronto Socorro do município e na sequência transferido para outro hospital, para ser submetido a cirurgia de retirada do projetil. O presidente do TJMT, Rui Ramos Ribeiro, se dirigirá para a cidade para acompanhar o caso e avaliar a medidas a serem tomadas. O presidente do TJMT, Rui Ramos Ribeiro, se dirigirá para a cidade para acompanhar o caso e avaliar a medidas a serem tomadas.


Leia mais: 
Juiz é baleado dentro de Fórum e bandido acaba morto por PMs

De acordo com informações preliminares, levantadas junto aos servidores da comarca, o juiz havia acabado uma audiência de custódia, quando um advogado adentrou à sala seguido pelo agressor. O homem sacou a arma escondida e ameaçou o promotor de justiça. O magistrado interveio na situação e após se aproximar dele entrou em luta corporal, em seguida houve o disparo. A polícia disparou contra o agressor, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.  
 
O juiz Carlos Eduardo foi encaminhado para o Pronto Socorro do município que fica próximo ao fórum. Depois de constatado o quadro clínico estável, o magistrado foi encaminhado ao hospital de Palmas/TO (à 480 km de distância) – o mais próximo de Vila Rica – para cirurgia de retirada do projetil.
 
“A integridade física dos magistrados, servidores, operadores do Direito e usuários da justiça é uma preocupação intensa do Poder Judiciário Mato-grossense que busca o aperfeiçoamento constante do sistema de segurança em todas as unidades do Poder Judiciário”, disse a assessoria de imprensa do órgão.

Na noite desta segunda-feira, 1, o ministro corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, lamentou o episódio e mostrou preocupação com a segurança dos magistrados. 

Martins também manteve entendimento com o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, juiz Jayme de Oliveira Neto, e com o presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso, juiz José Arimatéia Neves Costa, para que seja oferecida ao magistrado toda a segurança necessária para o exercício de sua atividade de Judicatura.

O corregedor Nacional de Justiça encaminhou um ofício ao desembargador Rui Ramos solicitando que todas as situações análogas e as providências que estão sendo adotadas sejam informadas à Corregedoria Nacional de Justiça.

Atualizada às 19h01
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet