Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

publicada às 00h01

Governo nega viés eleitoreiro em nomeação de 200 concursados às vésperas de eleição

Foto: Rogério Florentino

Governo nega viés eleitoreiro em nomeação de 200 concursados às vésperas de eleição
O Governo do Estado de Mato Grosso anunciou a nomeação de 200 Agentes Prisionais para suprir as necessidades das unidades prisionais de Cuiabá e Várzea Grande, em especial, da nova unidade prisional que será inaugurada em dezembro deste ano em Várzea Grande com capacidade para 1.008 detentos. O chamamento será feito na madrugada de quinta-feira (4), às vésperas das eleições que acontecem no próximo domingo (7). Em entrevista concedida nesta quarta-feira (3), o secretário Ciro Gonçalves fez questão de ressaltar que a nomeação estava dentro do planejamento e não tem viés político ou eleitoral.


Leia mais
Após TAC com MP, Estado convoca candidatos aprovados em concurso
 
“O Estado sempre se pautou pela lei de responsabilidade fiscal, emenda constitucional, por conta disso que esse processo de nomeação vem sendo pautado e construído desde o começo do ano, inclusive, com o Poder Judiciário e o Ministério Público Estadual, que assinam junto o termo de ajustamento de conduta” afirmou Ciro Gonçalves.

As provas do concurso foram realizadas em fevereiro desde ano e mil candidatos foram aprovados. A nomeação vinha sendo cobrada há meses pelos aprovados e será publicada no Diário Oficial às 00h01 de quinta-feira (4). Questionado sobre não ter esperado passar as eleições para fazer a nomeação, já que falta menos de uma semana para o primeiro turno, o Secretario de Gestão Ruy Carlos Castrillon enfatizou que o cronograma foi respeitado.

“Não era possível esperar mais 30 dias do pleito para que fosse feito a nomeação, o Estado está tranquilo, pois o termo de ajustamento de conduta  fala por si só e é exatamente essa dinâmica, dentro de um estudo de impacto financeiro orçamentário, foi feito para atender a população carcerária que está precisando disso”, sustentou.

A partir de quinta-feira (4), os nomeados podem se apresentar na Secretaria de Gestão com todos os documentos exigidos no edital. Aqueles que queiram desistir da vaga, deverão formular um pedido de desistência, autenticado em cartório e apresentar solicitando a desistência da vaga.

Ao todo, serão 200 agentes nomeados, dentre eles, 184 são para vagas de Agentes Penitenciários, 13 vagas para Profissionais de Nível Superior (Enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos) e três Procuradores para atender a unidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet